Casa Scalecci: tradicional produtora e importadora de vinhos da Sicília e da Espanha

MASSASSARO

 

Empresa familiar pertence aos Assennato há quase um século

 A tradição familiar de produzir vinhos se estende há mais de 200 anos, passando de pai para filho a arte de elaborar o bom vinho local onde, até pouco tempo atrás, as uvas eram colhidas à mão e se extraía com os pés. Os vinhos da Casa Scalecci chegam ao mercado brasileiro vindos da Sicília, Sul da Itália, lugar de solo e clima favoráveis na produção de uvas de qualidade. As terras recebem o calor do sol mediterrâneo, fertilizadas pelos ventos vindos do Norte da África, na costa meridional da ilha. A produção é controlada acima de tudo pela qualidade e não pelo volume.

Além da variada linha de vinhos sicilianos, a Casa Scalecci, importadora gerenciada pela sua proprietária Maria Angeles Botello Alvarez-Acevedo, também traz para o Brasil a máxima qualidade em vinhos espanhóis que fazem parte da história da sua família. São dois rótulos tintos especiais, das regiões de La Mancha e León, que em breve chegarão ao Brasil.

História

Em 1920 o avô do atual proprietário, Rosario Assennato, comprou o “Feudo Scalecci” de uma princesa siciliana junto com alguns irmãos. Desde então o solo da região vem surpreendendo, mostrando-se cada vez mais apto a cultivar uvas de qualidade. Durante a guerra, a Scalecci sobreviveu vendendo sua produção em forma de mosto aos franceses, que buscavam na Sicília boas uvas para seus próprios vinhos. Na época foi construído um canal para transportar o vinho diretamente ao Porto de Marzamemi, cidade costeira próxima a Pachino. O atual proprietário da Casa Scalecci, Rosario Assennato, ampliou as planos de seus antepassados e aumentou ainda mais a capacidade de produção da vinícola.

Vinhos da Sicília

Rocío – Uvas Sauvignon Blanc e Grillo, cor amarela clara com reflexos verdes. Possui aroma que remete a flores como o jasmim e frutas como cerejas e castanhas. Aromático, equilibrado e consistente, ao mesmo tempo em que mantém o frescor.

Chardonnay – Elegante e frutado mostra uma tonalidade amarelo brilhante com reflexos dourados. Seu aroma remete a frutas como pêssego e na boca traz notas de abacaxi e banana. Mostra equilíbrio entre refrescante e ácido.

Massasaro – Uvas Nero D’Ávola e Cabernet Sauvignon. Notas de grama e groselha, frutas vermelhas e especiarias. Na boca é abundante e rico, com sabor frutado, picante e persistente. O tom vermelho rubi reflete forte característica da mineralidade do solo. Perfeito para harmonizar com carnes vermelhas.

Cierzo – Uvas Sauvignon Blanc (50%) e Chardonnay (50%). Aroma de frutas e ervas e um sabor que remete a frutas tropicais, mel, pera e pêssego. Acompanha pratos de peixe e frutos do mar.

Sauvignon Blanc – Monovarietal que se caracteriza por uma cor amarelo claro com reflexos verdes e dourados. Aromas herbáceos, frutas tropicais, mel, pera e nectarina. Na boca é doce e ácido, com notas cítricas e ótimo frescor.

Vinhos da Espanha

Vega Carriegos Tierra de León, safra 2013, é elaborado 100% com a uva Prieto Picudo, e passa por estágio em carvalho. Apresenta aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como morango, framboesa e groselha, toques balsâmicos, de especiarias, madeira e animal. Na boca é seco, equilibrado, estruturado, carnoso, tânico e persistente, com boa acidez.

Canforrales Tempranillo – Bodegas Campos Reales – Tempranillo 100% – A elaboração deste vinho começa com uma cuidadosa seleção das melhores uvas da variedade Cencibel, também chamada Tempranillo. É um vinho jovem, cor de cereja, violáceo, límpido e brilhante, com aromas de frutas negras, morangos e amoras.

SERVIÇO:
Casa Scalecci
http://www.casascalecci.com
Instagran @casascalecci @vinoconpassione

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR