Casa Valduga desembarca no Velho Mundo e lança o Mundvs Portugal

por migracao

Casa Valduga desembarca no Velho Mundo e lança o Mundvs Portugal


Rótulo integra o projeto internacional da vinícola, que já lançou vinhos elaborados em terroirs do Chile e da Argentina


A Casa Valduga viaja, literalmente, pelo mundo do vinho e extrai características próprias e emblemáticas dos melhores terroirs para aliá-las à sua tradição e elaborar rótulos internacionais com assinatura brasileira.


Esta é a proposta da ousada linha Mundvs, que depois de fazer escalas no Novo Mundo e trazer do Chile e da Argentina dois vinhos ícones, desembarca no Velho Mundo e traz, das terras de além-mar, mais um integrante do seu projeto internacional: o Mundvs Portugal.


Proveniente da região do Alentejo, uma das mais tradicionais zonas vitivinícolas do mundo, o lançamento traz uma seleção das uvas Syrah, Aragonês e Alicante Bouschet. Todo o processo de elaboração contou com a supervisão de Eduardo Valduga, responsável pelos vinhos Valduga em solo internacional.


“Depois de harmonizarmos as peculiaridades de dois importantes países produtores do Cone Sul, partimos para um novo desafio em uma das mais tradicionais regiões produtoras de vinho. Nossa proposta é unir o melhor do terroir de outros países com a expertise e competência de uma vinícola brasileira”, resume Eduardo Valduga, que acompanhou a elaboração do Mundvs Portugal desde a seleção do vinhedo até o engarrafamento.


Cá em Portugal
Com nove meses em carvalho francês e mais 12 em garrafas, o Mundvs Portugal é um vinho complexo e apresenta retrogosto frutado e final elegante. Possui bouquet intenso de compota de frutas vermelhas, com notas tostadas e um toque de especiarias doces.


Harmoniza com carnes vermelhas, massas com molhos pouco condimentados, queijos de estrutura média, fondues e grelhados.


Casa Valduga – (0xx54) 2105.3122 
www.casavalduga.com.br



Divulgação: CH2A Comunicação Tel. (0xx11) 3253.7052 / 9239.0569
Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR