Casa Valduga é destaque em concursos internacionais

Casa Valduga

 

Vinhos da marca são premiados na Espanha, França, Grécia e em Portugal

A Casa Valduga, marca do grupo Famiglia Valduga reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes, comemora mais conquistas em 2019. Rótulos da marca receberam medalhas em quatro importantes concursos internacionais, mostrando os resultados de sua trajetória em busca de qualidade com constante inovação e, acima de tudo, valores familiares.

O vinho Terroir Exclusivo Tannat 2015 foi premiado com a medalha de prata no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) de 2019, que ocorreu na Espanha. Já a medalha de bronze foi alcançada no Thessaloniki International Wine Competition, renomado concurso grego de vinhos. Nesta edição, 866 amostras de cinco países foram degustadas por um júri internacional formado por 25 especialistas entre enólogos, Masters Of Wine e formadores de opinião.

Este vinho tinto seco possui coloração rubi intensa. Sua passagem de oito meses por barricas de carvalho francês proporciona grande complexidade aromática, com notas de couro e baunilha integradas às nuances de frutas vermelhas e negras, denotando a plena maturação da fruta. Já no paladar, os taninos mostram-se firmes, sustentando a acidez e garantindo uma longa persistência.

Espumante 130 Brut Blanc De Noir

O espumante 130 Brut Blanc De Noir recebeu medalha de ouro no concurso International Awards Virtus 2019, que ocorreu em Lisboa. O rótulo é elaborado exclusivamente com uvas Pinot Noir de safras especiais, por meio do método champenoise, que permanecem em autólise de leveduras por 36 meses. Encantador, possui coloração amarelo palha e um delicado perlage. O bouquet mostra-se autêntico e complexo, com notas de amora e framboesa em perfeita harmonia com as nuances de frutas secas e o delicado toque de flores escuras. A intensidade da Pinot Noir resulta em um espumante robusto, com excelente cremosidade e frescor.

Ouro direto da França

Já no rigoroso Citadelles du Vin, premiação realizada na região de Bordeaux, na França, com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da Federação dos Grandes Concursos (Vinofed), a Casa Valduga ganhou duas medalhas de ouro. A primeira foi com o Gran Villa-Lobos Cabernet Sauvignon 2012 elaborado para compor uma verdadeira sinfonia de aromas e sabores em homenagem ao célebre maestro Heitor Villa-Lobos.

Límpido e brilhante, de coloração vermelho rubi, neste vinho destacam-se aromas de frutas vermelhas maduras como cassis e um suave toque de especiarias provenientes da uva Cabernet Sauvignon, com notas elegantes de baunilha, café e chocolate obtidas durante maturação por 12 meses em barrica de carvalho francês. Elaborado com os melhores Cabernet Sauvignons selecionados pela família Valduga, possui taninos maduros que fornecem um vinho de corpo amplo e vigoroso, de excelente maciez.  Suas notas aromáticas reaparecem no retrogosto, que é longo e marcante.

Já a segunda medalha veio do Gran Leopoldina Chardonnay D.O. 2017. De coloração amarelo palha e reflexos esverdeados, tem aroma fascinante e envolvente com intensas notas de frutas tropicais e maduras, como abacaxi e carambola, envolvidas por nuances de chocolate branco e baunilha. Este complexo aroma é cedido pela combinação de barricas francesas e romenas, conferindo complexidade e elegância. No paladar é volumoso e potente, revelando todo o seu vigor e caráter devido ao alto conteúdo natural do álcool em harmonia com a fina acidez. Na parte retronasal remete todo seu complexo olfativo de frutas maduras e notas finas elegantes da madeira.

Todos os rótulos da Casa Valduga estão disponíveis para compra no site loja.famigliavalduga.com.br

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR