Chef JérômeDardillac assume a cozinha do Fairmont Copacabana

Chef JérômeDardillac

 

Francês será responsável pelo conceito gastronômico do hotel, incluindo restaurante marine, spirit copa bar e coa&co café

O francês Jérôme Dardillac será o chef-executivo do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, previsto para ser inaugurado no Posto 6 em 2019. Radicado no Brasil desde 1995, o chef de 47 anos assume a cozinha da primeira unidade da marca de luxo da Accor na América do Sul, sendo responsável por todo o conceito gastronômico do hotel, incluindo o restaurante Marine, o Spirit Copa Bar, o Coa&Co Café e serviços inovadores de alimentos e bebidas para grupos e eventos.

Nascido em Angoulême, Sudoeste da França, Jérôme Dardillac cresceu em uma família com tradição em gastronomia e experiência na condução de restaurantes. Depois de se formar pela École de Chasseneuil, atuou como chef na França, Irlanda, Grécia, Estados Unidos e Argentina, onde inaugurou o Sofitel La Reserva Cardales. No Brasil, passou pela Amazônia, Bahia, Minas Gerais e São Paulo, acumulando conhecimentos que contribuíram para a construção de sua gastronomia plena de sabores. “Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais. É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”, ressalta o chef, que também assina os menus do Sofitel Ipanema.  “O conceito da gastronomia do Fairmont Copacabana foi pensado para trazer conexões genuínas aos nossos hóspedes. Alinhados com a marca, estamos buscando fornecedores artesanais para garantir exclusividade e alta qualidade com ingredientes nacionais e regionais”, completa.

O Fairmont Copacabana terá três pontos de alimentação abertos ao público em geral: o restaurante Marine, o Spirit Copa Bar e o Coa&Co Café, além de oferecer serviço de catering assinado pelo chef para grupos e eventos realizados no Centro de Convenções e Eventos Sociais do hotel, com 13 salas totalizando dois mil metros quadrados de extensão.

Sobre fairmont

Fairmont Hotels & Resorts é onde as ocasiões são celebradas e a história é feita. Hotéis com presence incomparável, experiências autênticas e momentos inesquecíveis têm atraído visitantes do Fairmont e seus destinos desde 1907.

O Plaza em Nova York, o Savoy em Londres, o Fairmont San Francisco, o Fairmont Banff Springs e o Fairmont Peace Hotel em Xangai são apenas alguns desses hotéis de luxo icônicos, sempre ligados aos lugares especiais onde residem. Famosa por seu service envolvente, grandes espaços públicos, cozinha de inspiração local e bares e lounges célebres, a Fairmont promote uma marca especial de luxo que sera lembrada muito depois de qualquer visita. Com um portfolio mundial de mais de 75 hotéis, Fairmont também se orgulha de suas profundas raízes comunitárias e liderança em sustentabilidade.

Fairmont faz parte da Accor, um grupo de viagens e estilo de vida líder mundial que convida os viajantes a se sentirem bem-vindos em mais de 4.800 hotéis, resorts e residências, além de cerca de 10.000 das melhores casas particulars ao redor do mundo.

Divulgação: Documennta Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR