Chocolate excita mais que beijo

por migracao

Chocolate excita mais que beijo



Não adianta discutir. Estão comprovados cientificamente os muitos benefícios que o chocolate proporciona à nossa saúde.


Sim, ele é altamente calórico e conhecido como o vilão das dietas. Mas os benefícios são superiores: o chocolate é nutritivo, contém vitaminas e sais minerais, além de alto teor de flavonóides, que são antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, e de substâncias precursoras da serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar.


Mas, muito além de todos estes benefícios, o chocolate excita mais que um beijo apaixonado. Pois é, esse é o resultado de um estudo realizado por uma equipe de cientistas britânicos, coordenada pelo psicólogo David Lewis.


Diversos casais participaram da pesquisa, em que tiveram eletrodos colados à cabeça e monitores cardíacos ligados ao tórax. Sua função era deixar que pedaços de chocolate preto, com 60% de cacau, derretessem na boca e em seguida se beijar com paixão.


Os resultados foram surpreendentes! O chocolate dobrou os batimentos cardíacos dos 12 voluntários, todos na faixa dos 20 anos, o que levou os cientistas britânicos a concluírem que a excitação provocada pelo chocolate é maior do que a gerada pelo beijo.


O segredo para se alcançar uma maior excitação pode estar em deixar o chocolate derreter na boca, sem mastigá-lo, dizem os estudiosos.


E para quem quer fazer o teste e comprovar a veracidade, a Munik Chocolates oferece produtos artesanais que só de olhar, já dão água na boca.


A empresa tem uma linha completa de chocolates finos e artesanais. Todos os produtos são fabricados com muita dedicação, utilizando somente ingredientes selecionados para manter a excelência da marca que existe desde os anos 70.


Entre os produtos estão bombons, barras, trufas, sorvetes, bolos, linha completa diet, sem lactose, e o melhor pão de mel do Brasil, recheado com licor ou ao leite condensado. Lançado em 1981, continua a ser o principal produto da marca.


Mais informações: www.chocolatesmunik.com.br


Divulgação: Noticia Expressa – Tel.: (0xx11)2311-0494 / 2311-0484
Ludmila Piatek – jornalismo@noticiaexpressa.com.br
www.noticiaexpressa.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR