Indústria brasileira de churrasqueiras profissionais conquista mercado em 65 países e espera crescer 30% em 2019
Além do churrasco tradicional, aumento da demanda pelos cortes especiais aquece os negócios
Mercado asiático é a aposta da vez. De 19 a 22 de Fevereiro, a Scheer Churrasqueiras marca presença na ‘Hoteres Japan 2019’.
30% é o que a gaúcha Scheer Churrasqueiras espera crescer em 2019.
Boa parte dessa projeção otimista se deve às exportações.
Referência internacional na produção de churrasqueiras profissionais, a indústria brasileira exporta para 65 países, nos cinco continentes.
O mercado externo responde por mais de 60% do faturamento anual da marca.
Uma das apostas para atingir a meta ousada é o mercado asiático.
Um dos mercados promissores é o Japão, que concentra uma grande massa de imigrantes brasileiros e japoneses que, cada vez mais,
incorporam alguns hábitos e a cultura do nosso país.“A maioria das churrascarias japonesas é de pequeno porte, com capacidade para 80 pessoas, no máximo. Mas, temos observado a demanda crescente pelo churrasco brasileiro e pelos cortes especiais, nas chamadas steak houses”,
explica Maurício Della Giustina, Diretor Comercial da Scheer Churrasqueiras.
Para estar próxima desse mercado, a Scheer montou uma operação local, a Scheer Japan Distribuition, para agilizar o atendimento aos japoneses.
De 19 a 22 de Fevereiro, a Scheer também marca presença na Hoteres Japan 2019, uma das mais importantes feiras de negócios do mundo,
para o ramo de hotelaria e hospitalidade.
A expectativa na terra do sol nascente é aumentar os negócios em 80%.
Ao longo do ano, a Scheer Churrasqueiras estará presente em pelo menos mais 7 eventos desse tipo pelo mundo.
SAC da Scheer Churrasqueiras:
(54) 3224–3066 – Caxias do Sul–RS
www.scheer.com.br