Com novo formato de loja, franquia Espetíssimo cresce, prevê a abertura de novas unidades e dá fôlego extra para seus franqueados

por migracao

Com novo formato de loja, franquia Espetíssimo cresce, prevê a abertura de novas unidades e dá fôlego extra para seus franqueados, sendo boa representante do segmento de alimentação na faixa de investimento de R$ 100 mil
 
Ao abrir novas lojas em Guarapari (ES) e Belo Horizonte (MG), a marca se firma como uma excelente opção para quem quer servir o público interessado em uma alimentação rápida de alta qualidade ou um espaço para curtir espetos variados e um chopinho com os amigos


Loja Espetíssimo em shopping em Campinas


Segundo dados recém-divulgados pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, o ramo de Alimentação continua em alta. A entidade mostrou que o setor faturou 14,5% a mais em 2011 e ainda tem bastante fôlego para crescer, especialmente em negócios na faixa dos R$ 100 mil, caso da Espetíssimo.
 
A Espetíssimo – rede de espetos prontos para consumo no local, que está fazendo sucesso junto aos consumidores por ter entre seu principal fornecedor a tradicional marca de espetos Churrasquinho Jundiaí – acaba de inaugurar mais duas lojas, desta vez em Guarapari (ES) e Belo Horizonte (MG).  Elas vieram se juntar às já instaladas em Santo Amaro (capital paulista), Pindamonhangaba (SP) e Campinas (SP) e a dois quiosques, um deles instalado em Osasco (SP) e outro na capital paulista . “Em breve, também inauguraremos mais uma loja em Belo Horizonte, uma em Manaus e uma em Sorocaba”, informa Felipe Paoletti, diretor da empresa.
 
A Espetíssimo possui dois formatos de franquia: quiosque e loja. “O consumidor brasileiro está acostumado a degustar espetinhos, mas de maneira informal. Esse é um grande risco, já que não há qualquer controle de higiene em vendedores ambulantes”, alerta Paoletti. A formatação, o fornecimento adequado, o controle de higiene, a manipulação correta do produto, a qualidade e a variedade do que é oferecido nas lojas e quiosques Espetíssimo fazem a diferença junto ao consumidor e o sucesso das unidades instaladas. “Além disso, são agregados bebidas e chopp ao cardápio, o que faz com que as pessoas passem mais tempo nas lojas e reúnam seus amigos para a happy hour, por exemplo. Com complementos como porções de fritas, polenta e mandioca, a refeição fica completa e os horários intermediários são mais lucrativos”, comemora o empresário.
 
A meta, agora, é expandir a marca por todo o Brasil. O baixo investimento atrai quem está interessado a atuar no segmento de alimentação: com cerca de R$ 83 mil, já é possível ter um Espetíssimo. “Os espetos de carne, linguiça, frango, queijo e pão de alho, entre outros, são bastante apreciados por quem quer qualidade, higiene e bons preços, numa refeição que é a cara do brasileiro. Os produtos são fornecidos congelados e mantidos na refrigeração adequada até serem assados na hora do consumo, em máquinas com total higiene, sem fumaça ou mau cheiro. A operação é simples e o lucro, certo”, finaliza Paoletti.


Perfil Espetíssimo
Tipo de Negócio:
Fast food de espetos variados
Ano da Fundação: 2009
Início da Franquia no Brasil: 2009
Total de unidades no Brasil: 7 franqueadas
Investimento médio inicial (sem a taxa de franquia): valor médio para quiosque R$ 82.879,00. Para loja, o valor médio é de R$ 105.430,00.
Taxa de Franquia: R$ 15.000,00
Royalties: 5%
Fundo de Publicidade: 2%
Área de uma unidade: 9 m² para quiosque e 40 m² para loja
Número de funcionários por unidade: de 2 a 4
Lucro líquido: De 20% a 25%
Regiões de interesse: Brasil
Suporte ao franqueado: Por exemplo: Orientação na escolha do ponto comercial; Projeto arquitetônico e memorial descritivo da obra; Indicação de fornecedores homologados; Treinamento operacional ao franqueado e equipe; Manuais de gestão de loja; Supervisão técnica administrativa, financeira e operacional; Assessoria de Marketing, Assessoria de Imprensa.

Site: www.espetissimo.com
E-mail: contato@espetissimo.com


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