Como preparar o hambúrguer perfeito?

hambúrguer perfeito

 

Proprietário do SINA Fast Casual Burguers ensina como fazer em casa

Preparar um bom hambúrguer exige muito mais do que juntar pão, carne e queijo. É preciso insumos de qualidade e algumas técnicas que não podem ser deixadas de lado. Entretanto, mesmo quando feito em casa é possível alcançar um resultado surpreendente! Gustavo Romero, proprietário do SINA FCB, revela 07 dicas para você arrasar na próxima hamburgada com a família e amigos:

  1. Escolha uma boa carne. É possível realizar um bom burger com cortes do dianteiro ou do traseiro do boi. O grande segredo está na proporção de carne x gordura. Para chapa ou frigideira, a proporção ideal fica em 80% de carne e 20% de gordura. Para churrasqueira, o ideal é aumentar um pouco a quantidade de gordura, ficando em torno de 70% de carne e 30% de gordura. A gordura vai garantir a suculência do hambúrguer. O melhor corte para fazer em casa é a fraldinha com capa. Um corte fácil de encontrar e que já vem com uma proporção legal de gordura. Mas, também é possível fazer com ponta de peito, acém sem osso, costela, contra-filé e diversos outros. Também é possível criar blends, uma composição de cortes que vão deixando o sabor do Burger mais complexo. É possível utilizar acém + peito, fraldinha + acém, acém + costela, e assim por diante, mas sempre mantendo a proporção de gordura. Vai da sua criatividade e da sua parceria com o açougueiro.
  2. Moagem e tempero da carne. A segunda dica que Romero revela fica na moagem da carne. A preferência do sócio do Sina é moer duas vezes. Desta forma, carne e gordura ficam mais homogêneas. Entretanto, o resultado do burger moído apenas uma vez também é ótimo. A carne fica com bastante textura. O grande segredo é não misturar nada na moagem. Apenas carne e gordura. O tempero deve ser utilizado apenas na hora do Burger ir para a chapa ou grelha, e de preferência apenas sal e pimenta do reino.
  3. Use um pão menor que o hambúrguer. Brioche, pão d`agua redondo, pão para hambúrguer, ou até mesmo pão de forma. Você escolhe! A dica é prestar atenção ao tamanho do hambúrguer, pois, depois de preparado, ele diminui um pouco. Se o pão for maior ou do mesmo tamanho que o hambúrguer cru, ele não ficará com um aspecto legal. Sobrará pão no conjunto. O ideal é que o disco de carne tenha entre 01 e 02 centímetros a mais de diâmetro que o pão.
  4. O ponto da carne é particular e deve ser decidido de acordo com a preferência de cada um. O conselho de Romero é ao ponto. É o ápice da suculência. Toda a gordura derrete e se mantém dentro do Burger. De forma geral, burgers mal passados ficam em torno de 02 minutos cada lado na chapa ou grelha. Ao ponto, entre 03 e 04 minutos. E bem passado, entre 06 e 07 minutos. Pode haver variação dependendo do equipamento, mas esses tempos são uma boa base para começar!
  5. Esperar de 1 a 2 minutos após a cocção do hambúrguer para colocá-lo no pão. Esse momento de descanso para a carne faz com que os sucos da carne sejam redistribuídos, tornando o hambúrguer saboroso por inteiro e evita que os líquidos encharquem o pão.
  6. Passar um pouco de manteiga (sem sal) no pão e colocá-lo na chapa antes que receba o hambúrguer. É a famosa selada no pão. A manteiga ajuda a impearmibilizar o pão para que ele não fique encharcado após receber a carne, além de deixar todo o conjunto quente. Pão, carne e queijo.
  7. Use um queijo que derreta bem sobre o hambúrguer. Fica a dica para utilizar muçarela ou prato, pois derretem uniformemente e são fáceis de serem encontrados. Entretanto, não há limite para a imaginação. Cheddar de boa qualidade, gouda, brie, gorgonzola e diversos outros caem muito bem.

Por fim, o proprietário do SINA destaca que há um hambúrguer perfeito para cada pessoa, por isso os ingredientes como molhos e saladas devem ser de acordo com sua preferência. O ideal é experimentar e criar sua receita favorita!

SERVIÇO:
SINA Hamburgueria Fast Casual Burgers

Chef Gustavo Romero
@sinafcb

www.sinafcb.com.br

Rua Brigadeiro Franco, 3444, no bairro de Água Verde.

Divulgação: Toda Comunicação

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR