Conheça o LEVAIN

por migracao

Conheça o LEVAIN



Um dos melhores fermentos do Brasil e bem estabilizado no país, o Levain é uma cultura natural à base de farinha de trigo e água. Ao passar do tempo, a mistura desenvolve bactérias e se transforma em fermento, que propicia o crescimento de bolos e pães, sem o uso de fermento artificial.
 
Existem mais de 250 tipos diferentes de bactérias que provocam a fermentação: algumas fermentam a uva, outras a carne e outras o leite. A bactéria que fermenta o pão é denominada lactobacilo.
 
Para manter o Levain ativo, é necessária dedicação diária. Ele deve ser alimentado todos os dias e, de preferência, sempre no mesmo horário para se manter forte e ativo. Se não for possível alimentá-lo, pode mantê-lo na geladeira por até 20 dias, onde ele entrará em hibernação. Lembre-se que precisará de uma semana para o Levain recuperar o vigor antes de ser usado.
 
Se você mora no litoral, a cultura pode não resistir à hibernação por muito tempo. A umidade provoca o surgimento de bactérias nocivas e o fermento embolora com muita facilidade, podendo não sobreviver uma semana na geladeira, e frequentemente precisa de alimentação a cada 18h.
 
Sob os cuidados de Paula Rizkallah, o Levain do Atelier Gourmand foi adquirido de um produtor nos Estados Unidos e está no Brasil há 14 anos, completamente estabilizado ao nosso clima.
 
Para adquirir o Levain, entre em contato com o Atelier Gourmand! – Fone: (11) 3060-9547

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR