Conotel e Equipotel Regional reforçam contribuição ao setor hoteleiro

Conotel e Equipotel Regional

 

Goiânia recebe os dois eventos em maio de 2019, após primeira experiência positiva em Fortaleza.

O maior congresso do setor de hospitalidade do País e a versão itinerante da principal feira dedicada ao segmento serão novamente realizados de forma conjunta em 2019. A Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Nacional) e seu braço goiano, a ABIH-Goiás, confirmaram a realização conjunta do 61º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel 2019) e da 2ª Equipotel Regional entre os dias 8 e 10 de maio do ano que vem, no Centro de Convenções de Goiânia, na capital de mesmo nome, após o sucesso da primeira realização simultânea, que atraiu mais de 3500 visitantes à capital cearense em 2018.

O Conotel reúne hoteleiros de todo o país e é organizado anualmente de forma itinerante pela ABIH-Nacional, a maior entidade representativa do setor, que já conta com 81 anos de existência. O evento conta com extensa grade de palestras, momentos de confraternização e já se consolidou como principal espaço de debates e reivindicações do setor. A Equipotel Regional é a versão itinerante da Equipotel, realizada todos os anos na capital paulista, que atualmente é a maior vitrine de produtos e soluções para o mercado de hospitalidade latino-americano, com exposição e intensa programação de conteúdos voltados ao segmento.

A realização conjunta dos dois eventos visa justamente fortalecer o principal congresso do setor hoteleiro com uma exposição qualificada de soluções de forma a facilitar o acesso dos profissionais da hotelaria em todo o país à inovação. “O setor hoteleiro tem vivido nos últimos anos profundas mudanças, que vão desde a modernização de gestão à plena inserção no ambiente virtual. Criar um ambiente com conteúdo, além de oportunidades para a realização de negócios, vai diretamente ao encontro das demandas desse setor importantíssimo para a economia”, explica Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel e Equipotel Regional.

De acordo com o presidente da ABIH-Nacional, Manoel Cardoso Linhares, a realização do Conotel e da Equipotel em Goiânia é parte das ações da entidade no sentido de fortalecer o setor de hospitalidade em todo o Brasil. “Nós nos esforçamos para promover a união dos interessados na sustentação do turismo enquanto um dos pilares do desenvolvimento econômico e social do Brasil. O nosso potencial de crescimento é imenso, basta a união dos interessados. Os hoteleiros comparecerem em peso à Fortaleza no ano passado e serão recebidos também com grande hospitalidade pelo estado de Goiás”, comentou.

A presidente da ABIH-Goiás, Vanessa Pires, também acredita que a realização conjunta dos eventos na capital do seu estado vai dar maior visibilidade à cadeia hoteleira local e a dos demais estados do Centro Oeste. “Vamos receber todo o setor hoteleiro para uma semana muito especial em Goiânia. É um prazer receber o Conotel e a Equipotel Regional no Centro Oeste, região rica em biodiversidade e com potencial turístico cada vez melhor explorado tanto pelos turistas, quanto pelos hoteleiros e municípios da região”, disse.

SERVIÇO:
Equipotel Regional e Conotel 2019
Quando: de 8 a 10 de maio
Onde: Goiânia, GO
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Endereço: Rua 4, 1400 – Setor Central, Goiânia
Informações: http://www.conotelbrasil.com.br/


Sobre a Equipotel Regional e o Conotel

Principal evento para as empresas da cadeia da hospitalidade, a Equipotel estreou em 2018 seu novo modelo, a Equipotel Regional. De caráter anual e itinerante, a feira busca proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio nas principais capitais brasileiras. Realizada junto ao Conotel, maior congresso da indústria hoteleira, organizado pela ABIH-Nacional, a feira teve como primeira sede Fortaleza e caminha para suas próximas edições em Goiânia e Salvador nos primeiros semestres de 2019 e 2020, respectivamente.

Divulgação: A4&Holofote Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR