Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio reúne grupo de trabalho

Conselho Empresarial de Turismo

 

A Fecomércio RJ promoveu, nesta segunda-feira (dia 10), em sua sede, reunião com comissão de empresários dos principais setores produtivos do turismo para dar andamento aos pleitos do trade junto aos governos do município do Rio e gestores do Estado.

O grupo de trabalho foi formado no último fórum do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio – Cetur RJ, realizado no fim de 2019, e tem como integrantes Pedro Guimarães, diretor da Apresenta Rio; Luis Strauss, novo presidente da Abav; e Roberto Maciel, da seccional da Abrasel no Rio.

A reunião foi acompanhada pelas equipes de relações institucionais e gerência jurídica da Fecomércio RJ, além de ter sido prestigiada pelo presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Entre os temas discutidos, destacam-se a análise da legislação municipal, estadual e federal sobre o transporte privado de passageiros, inclusão de pleitos do setor de turismo na pauta da reforma tributária, solicitação de redução do ISS nas atividades ligadas ao setor turístico, desburocratização das licenças para a realização de eventos, além de projetos de lei e processos administrativos relacionados ao comércio de bares e restaurantes, item que contou com a participação de Rafael Cardoso, do SindRio.

Os resultados do encontro serão apresentados na próxima reunião do Cetur Fecomércio RJ, com realização prevista para o próximo dia 05 de março.

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR