Consultor Rui Ventura lança manual com o titulo “Liderando em gestão de receitas”

Trata-se de um manual com o passo a passo para a criação do cenário necessário e o funcionamento correto de uma Gestão de Receitas….

Sobre esta obra
Especialista em Reveue Management, (gestão de receitas) numa tradução livre Rui Ventura iniciou sua carreira administrativa pós formação no RITZ Lisboa, hoje Ritz 4 Seasons e após a formação completa em Administração com especialização em hotelaria teve a oportunidade de participar da implantação do sistema de Revenue management número 2 na hotelaria Mundial, o número 1 como sempre o pioneiro no nosso ramo foi o Marriot já à época dirigido por Bill Marriot, nós participamos da implantação do sistema na Hilton Corporation, há dias em Portugal terminamos um trabalho de implantação de gestão de receitas em uma escala menor e como lá estive aproveitei para finalizar o mesmo e deixar um manual de como deveriam se manter numa linha que invariavelmente leva à maximização de resultados.

Faço esta introdução para poderem entender o que vão encontrar no “manual” na verdade o livro nasceu para ser um Manual,  e lá, vão encontrar imagens de sites que nunca nem ouviram falar e que muitos deveriam usar. Vão encontrar terminologia profissional que está toda explicada no meu último livro, “Revenue Management, distribuição e marketing digital conceitos e glossário” e algumas imagens eu troquei por outras que já tinha e com várias não tive a menor preocupação, pois a ideia é mostrar um caminho que maximiza receitas e isso se for em euro é melhor ainda.

Com o manual,  passam a conhecer ferramentas acessíveis e de grande ajuda, isso sempre de acordo com o tamanho do empreendimento. Lembrem-se, não existe Revenue Management (Gestão de Receitas) fácil ou difícil, existem empreendimentos de baixa, média ou alta complexidade, mas o fundamento é sempre o mesmo.

O manual pode ser encontrado on-line no Clube dos Autores – https://clubedeautores.com.br/livro/liderando-em-gestao-de-receitas

 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR