Crismiolo Empório Gourmet mira Porto Alegre

Crismiolo Empório Gourmet

 

Marca que surgiu em Bento Gonçalves em 2016, acaba de abrir franquia em Caxias do Sul e olha para 2020 com expectativa de loja na capital gaúcha

Porto Alegre deverá receber em 2020 uma loja do Crismiolo Empório Gourmet. Ainda menina, com apenas três anos de idade, a marca que nasceu em Bento Gonçalves, abriu sua primeira franquia em novembro, em Caxias do Sul, e projeta seis novas lojas em dois anos, contemplando cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, inicialmente. O interesse pela capital gaúcha é resultado de um amplo estudo de mercado que mostra o potencial e ao mesmo tempo a carência da cidade neste segmento.

O lançamento do projeto de franchising ocorreu em outubro, na unidade mãe, e já em novembro a marca passou a ter um braço em Caxias do Sul. Os sócios-diretores Cristina Miolo e Ariel Marangoni, confirmam que negociações já vêm sendo feitas com empreendedores de Porto Alegre, atraídos pelo negócio. “Estamos recebendo muitos empreendedores preocupados com a qualidade de vida no trabalho. O Crismiolo Empório é perfeito para esse público, uma loja que ao mesmo tempo une o prazer em vender vinhos e comidas gourmet a um faturamento incrível. Muitos empreendedores de Porto Alegre têm nos procurado por esse motivo”, comenta.

Outras cidades gaúchas também estão no radar dos empresários, algumas delas inclusive com investidores interessados. Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria são exemplos, mas também há procura por empresários de outros estados como Santa Catarina e Paraná. Os custos de uma franquia Crismiolo variam de acordo com a cidade do candidato e o tamanho da loja, podendo ser a partir de 60m² e R$ 245 mil, com retorno previsto de 18 a 36 meses.

A marca é voltada para quem busca uma experiência diferenciada do atendimento à qualidade, do preço ao ambiente. São várias lojas em uma só, unindo produtos do dia a dia com tábuas, cestas, bebidas, uma linha de itens especiais e outra com marca própria. Queijos, produtos naturais, congelados, vinhos, espumantes, destilados, cervejas, suplementos e orgânicos compõem o mix em constante transformação. Um dos diferenciais são os pães gourmets com fermentação natural.

Para Cristina Miolo, o tempero do sucesso é o bom atendimento, o mix de produtos, a qualidade e o ambiente pensado no bem-estar do cliente. “Nossa missão é vender uma experiência que leve produtos gourmet à mesa do cliente, sem cobrar mais por isto. Temos o que todo supermercado oferece, mas aqui tudo é diferenciado.  Nosso presunto, por exemplo, é fatiado na hora e embalado em papel termo sensível. Assim, o produto dura muito mais”, comenta

 Primeiro empório gourmet do Brasil a se tornar uma franquia, o Crismiolo Empório Gourmet reúne armazém, food service e serviços. O mix sempre foi um dos diferenciais da delicatessen, não apenas pela quantidade e diversidade, mas principalmente pela qualidade. O Crismiolo também é opção para quem busca alimentos mais específicos e quer encontrar tudo que precisa em um único lugar. Antes de entrar para o armazém, todos os produtos são testados e aprovados.

Números do mercado brasileiro de franquias
– Crescimento de 7,1% em relação a 2017.
– Faturamento do setor girou em torno de R$ 175 bilhões em 2018.
– O segmento franquias de alimentação faturou 7% mais em 2018 em relação a 2017, totalizando R$ 45 bilhões de receita.
– O setor registrou alta de 8,8% no número de vagas abertas comparado a 2017.
– O Brasil possui mais de 150 mil unidades franqueadas em todo território nacional, sendo o 4º colocado no ranking mundial em número de franquias.
– 80% dos negócios independentes não chegam a completar 3 anos de vida.
– Somente 8% das franquias não completam 3 anos.

 Fonte: ABF

https://www.abf.com.br/balanco-consolidado-abf-aponta-segmentos-mais-cresceram/

 

Fotos: Bruno Marconi e Carina Feltes

Divulgação: Conceitocom Brasil

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