Curso de Gastronomia oferecido pela Cruzeiro do Sul Virtual ganha nota máxima do MEC

A graduação na modalidade a distância é indicada para quem deseja se qualificar na área gastronômica, que vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil

O curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, da Cruzeiro do Sul Virtual, acaba de receber nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC/INEP).

O curso de Gastronomia, certificado pela Universidade Cidade São Paulo – UNICID e oferecido na modalidade a distância, recebeu nota 5 numa escala de 1 a 5 e atendeu aos mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelo MEC/INEP, que avalia os cursos a partir de sua organização didático-pedagógica, de seu corpo docente e da infraestrutura para a oferta do curso.

“A nota máxima foi fruto de muito trabalho, muita competência, muita dedicação e, acima de tudo, muito engajamento de professores, alunos e colaboradores, que apresentaram aos avaliadores a nossa missão maior: a disseminação do conhecimento para a formação de cidadãos independentes e comprometidos com o crescimento da sociedade”, celebra o Pró-Reitor da Cruzeiro do Sul Virtual, Prof. Carlos Fernando de Araújo Junior.

Selecionar alimentos, criar receitas e surpreender paladares. Esta é a rotina dos profissionais da gastronomia que, a cada dia, ganham mais espaço e reconhecimento no mercado. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos, o setor gastronômico é o maior empregador na indústria de transformação do Brasil, empregando 1,6 milhões de pessoas diretamente.

Com corpo docente qualificado e renomado, o curso de Gastronomia EAD da Cruzeiro do Sul Virtual permite que, além das aulas virtuais, o aluno realize atividades presenciais, como palestras, oficinas e concursos no Polo EAD. Todas as disciplinas contam com material teórico, fóruns com os docentes, vídeos instrucionais e tutoriais on-line para suporte técnico e pedagógico.

Por se tratar de um curso tecnológico, o tempo de duração de estudos é de quatro semestres e tem como objetivo capacitar os alunos para o mercado gastronômico, trazendo aprendizados como orientações sobre domínios técnicos e históricos na seleção de ingredientes, elaboração de cardápios, controle de qualidade do produto final, técnicas de montagem e decoração de pratos, equipamentos e utensílios, planejamento, organização e execução de eventos internos e externos.

O profissional formado em Gastronomia possui diversas áreas de atuação, desde chefe de cozinha até consultor de restaurantes. Em forte expansão no Brasil, o mercado gastronômico também traz oportunidades de atuação profissional em diversos estabelecimentos, como: bares, buffets, clubes, hospitais, hotéis, indústrias, lanchonetes, restaurantes e Spas.

As inscrições para turmas do segundo semestre de 2019 estão abertas até o dia 06 de agosto. Para saber mais sobre o curso, basta acessar o link:  https://www.cruzeirodosulvirtual.com.br/graduacao/gastronomia-tecnologico

SERVIÇO:
Processo Seletivo Cruzeiro do Sul Virtual
Inscrições da prova agendada: até 06/08
Prova: opções diárias de datas, conforme disponibilidade do vestibulando
Taxa: R$ 30,00 – Via Enem, a inscrição é gratuita
Telefone: 0800 721 5844
Informações: https://www.cruzeirodosulvirtual.com.br/como-ingressar/

Divulgação: XCOM Agência de Comunicação Cruzeiro do Sul Virtual

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR