Delivery online de comida é nicho ainda pouco explorado

por migracao

Delivery online de comida é nicho ainda pouco explorado


O brasileiro se acostumou com o comércio eletrônico, que cada vez mais ganha adeptos. Segundo levantamento da consultoria e-bit, de janeiro a julho deste ano, 59% dos dois milhões de novos e-consumidores que experimentaram as vantagens de se comprar através de lojas virtuais pertencem a classe C.
 
Apesar desse crescimento, a internet ainda é um nicho pouco explorado no setor alimentício. “Com a correria das grandes cidades, a tendência é que cada vez mais tudo aconteça pelo mundo virtual, até mesmo os pedidos de refeições que hoje são feitos pelo telefone. A praticidade é a questão fundamental da internet e, com certeza, os restaurantes têm um grande potencial com o delivery online”, explica Marcio Blak, da Blak Informática, que lançou o portal ComerNaWeb (www.comernaweb.com.br). Segundo ele, o objetivo é que o restaurante possa oferecer ao consumidor a praticidade da entrega em domicílio dos mesmos pratos oferecidos no cardápio do estabelecimento.

E foi pensando na comodidade ao cliente e apostando na tendência do uso crescente da internet para pedir comida é que o restaurante Jap’s Corner (com várias unidades em São Paulo) decidiu abrir seu canal de delivery online no ComerNaWeb. “Acredito que o consumo pela internet é uma tendência e deve ampliar cada vez mais para o setor alimentício, principalmente porque por meio da web o consumidor poderá ter uma ‘praça de alimentação’ online, com várias opções de refeições em apenas um portal. E é isso o que o cliente busca hoje na rede: facilidade e a praticidade de ter os seus pratos preferidos em casa”, explica o sócio do Jap’s Corner, Fernando Falkowicz.

O Soba Noodle Bar, casa especializada em yakisoba e localizada no Leblon (RJ), foi inaugurado em maio deste ano e há um mês já abriu o seu delivery online também no ComerNaWeb. “O objetivo é aumentar as vendas do restaurante e atingir um público que vive conectado na internet, descolado, que tem tudo a ver com a nossa casa”, diz Bruno Pauletti, da Gávea Alimentos, que, em parceira com o chef Pedro de Artagão, idealizou o Soba.

O Tele-Thai (em Perdizes, em São Paulo), especializado em comida tailandesa, está há três meses no portal e já tem clientes que fazem pedidos pela internet. “Os consumidores estão percebendo que sai mais barato pedir refeições pela web e dividir entre os amigos, além de terem em casa uma refeição de qualidade”, diz Roni kormis, head chef e diretor do Tele-Thai. “Segundo ele, as expectativas para os pedidos online são animadoras e o Tele-Thai já planeja ampliar a área de entrega.

Márcio Blak, do ComerNaWeb, explica que o hábito de pedir comida online é mais concentrado em São Paulo e, por isso, o objetivo é levar a ideia às principais capitais do país – Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre à frente. “Os empreendedores e donos de restaurantes precisam notar que a internet já faz parte da rotina dos brasileiros. Quem estiver fora da rede está perdendo oportunidades de negócios e deixando de atingir potenciais consumidores”, analisa.

Divulgação: Ex-Libris Comunicação Integrada  – Tel.: (0xx11) 3266-6088
Flávia Arakaki – flavia@libris.com.br
Fernanda Mira – fernanda@libris.com.br 
 

Delivery online de comida é nicho ainda pouco explorado

por migracao

Delivery online de comida é nicho ainda pouco explorado


O brasileiro se acostumou com o comércio eletrônico, que cada vez mais ganha adeptos. Segundo levantamento da consultoria e-bit, de janeiro a julho deste ano, 59% dos dois milhões de novos e-consumidores que experimentaram as vantagens de se comprar através de lojas virtuais pertencem a classe C.
 
Apesar desse crescimento, a internet ainda é um nicho pouco explorado no setor alimentício. “Com a correria das grandes cidades, a tendência é que cada vez mais tudo aconteça pelo mundo virtual, até mesmo os pedidos de refeições que hoje são feitos pelo telefone. A praticidade é a questão fundamental da internet e, com certeza, os restaurantes têm um grande potencial com o delivery online”, explica Marcio Blak, da Blak Informática, que lançou o portal ComerNaWeb (www.comernaweb.com.br). Segundo ele, o objetivo é que o restaurante possa oferecer ao consumidor a praticidade da entrega em domicílio dos mesmos pratos oferecidos no cardápio do estabelecimento.

E foi pensando na comodidade ao cliente e apostando na tendência do uso crescente da internet para pedir comida é que o restaurante Jap’s Corner (com várias unidades em São Paulo) decidiu abrir seu canal de delivery online no ComerNaWeb. “Acredito que o consumo pela internet é uma tendência e deve ampliar cada vez mais para o setor alimentício, principalmente porque por meio da web o consumidor poderá ter uma ‘praça de alimentação’ online, com várias opções de refeições em apenas um portal. E é isso o que o cliente busca hoje na rede: facilidade e a praticidade de ter os seus pratos preferidos em casa”, explica o sócio do Jap’s Corner, Fernando Falkowicz.

O Soba Noodle Bar, casa especializada em yakisoba e localizada no Leblon (RJ), foi inaugurado em maio deste ano e há um mês já abriu o seu delivery online também no ComerNaWeb. “O objetivo é aumentar as vendas do restaurante e atingir um público que vive conectado na internet, descolado, que tem tudo a ver com a nossa casa”, diz Bruno Pauletti, da Gávea Alimentos, que, em parceira com o chef Pedro de Artagão, idealizou o Soba.

O Tele-Thai (em Perdizes, em São Paulo), especializado em comida tailandesa, está há três meses no portal e já tem clientes que fazem pedidos pela internet. “Os consumidores estão percebendo que sai mais barato pedir refeições pela web e dividir entre os amigos, além de terem em casa uma refeição de qualidade”, diz Roni kormis, head chef e diretor do Tele-Thai. “Segundo ele, as expectativas para os pedidos online são animadoras e o Tele-Thai já planeja ampliar a área de entrega.

Márcio Blak, do ComerNaWeb, explica que o hábito de pedir comida online é mais concentrado em São Paulo e, por isso, o objetivo é levar a ideia às principais capitais do país – Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre à frente. “Os empreendedores e donos de restaurantes precisam notar que a internet já faz parte da rotina dos brasileiros.

Quem estiver fora da rede está perdendo oportunidades de negócios e deixando de atingir potenciais consumidores”, analisa.

Divulgação: Ex-Libris Comunicação Integrada – Tel.:  (11) 3266-6088
Flávia Arakaki flavia@libris.com.br ramal 228
Fernanda Mira fernanda@libris.com.br ramal 234 / (11) 8229-2660 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR