Dois Marqueses para chamar de seu

Marques de Casa Concha

 

Dois novos vinhos Marques de Casa Concha chegam ao mercado para consolidar a nobreza da lendária linha chilena, marcada pela vanguarda e ao mesmo tempo, pelo respeito às características do terroir

A permanente vocação para explorar novas variedades de terroirs do Chile dá origem à vinhos inovadores e de vanguarda como os da linha Marques de Casa Concha, rótulo de alta gama da Vinícola Concha Y Toro. A história se repete e se perpetua com a chegada de dois novos vinhos de nobre linhagem, ao portfolio da marca: Marques de Casa Concha Malbec e Marques de Casa Concha Cinsault Rosé, ambos, prova viva de que a linha segue inovando e incorporando nos últimos anos mudanças na vinificação de algumas cepas mais emblemáticas, ao reduzir o uso de barricas novas e ao adotar o uso de fudres (grandes tonéis de carvalho francês), além de explorar novos vales, em busca da melhor expressão de cada variedade. Os dois novos vinhos chegam ao mercado com o valor de R$ 120,00 e já estão disponíveis (vide lista de PDvs indicados abaixo).

Desde sua criação, Marques de Casa Concha tem sido amplamente reconhecido pela imprensa internacional e conquistado menções por 5 vezes na lista dos 100 melhores vinhos do mundo pela Wine Spectator. São vinhos fiéis a expressão de origem e variedade, e que representam a diversidade de terroirs do Chile. Experimentar novas técnicas de vinificação e manter o espírito inovador da marca, somando-se à habilidade de dar aos vinhos personalidade e sentido de origem, é o que move Marcelo Papa, enólogo de Marques de Casa Concha, a criar rótulos excepcionais, e o que faz dele um dos profissionais mais reconhecidos e respeitados do Chile. A chegada destes dois novos rótulos atesta a capacidade de Papa, de continuar surpreendendo e inovando através dos anos.

Quem é Marcelo Papa 

Enólogo super premiado, e diretor técnico da Concha Y Toro, Marcelo Papa está à frente dos vinhos Marques de Casa Concha há mais de dez anos. Foi enólogo do ano em 2004 pelo Guide to Chilean Wine, e em 2007, pela Chilean Circle of Wine Writers e Chilean Food and Wine Association. Este ano, em 2019 conquistou novamente a posição de melhor enólogo do ano pelo Chile Special Report do Tim Atkin.

Marques de Casa Concha Malbec – Produzido no Vinhedo Lourdes, na área de Pencahua, na zona entre as Cordilheiras do Vale del Maule, este vinho se caracteriza por sua diversidade aromática, taninos firmes e notas de cereja ácida e ameixas negras. Frutoso, denso e vibrante, mantém a complexidade no paladar, com final persistente. 100% Malbec e com teor alcóolico de 13,5%, alcançou 92 pontos no Descorchados.  Onde comprar: Ville du Vin, Emporio Frei Caneca (SP) e St. Marché (nas próximas semanas)

Marques de Casa Concha Cinsault  Rosé –  É o Itata Valley, na margem norte do rio Itata, a 18 km do mar, com vinhas com mais de 60 anos, que dá origem a este rosé requintado, de cor damasco pálido, com notas de romã e melão rosa. Na boca, mostra suavidade e cremosidade, notas minerais, frescor e delicadeza. 100% Cinsault e com 11,5% de teor alcóolico, recebeu expressiva pontuação, sendo 92 pt no James Suckling, 90 pontos junto a Tim Atkin e 92 no Descorchados.

Onde comprar: St. Marché (SP), Ville du Vin (SP), Covabra, Adega Hara (Rj), Rede Real (RJ), Ary Delicatessen (RJ), Adega Brasil (PR), Tauste (Interior SP), Perini (BA), Empoorio Frei Caneca, Terrunyo (RS), Rede Confiança (Interior SP), Sumerbol (Interior SP), Rede Brait (Interior SP)

Fatos de interesse sobre o Marques

Em 1718, o rei Felipe V da Espanha, concedeu o título de Marques a José Santiago Concha Y Salvatierra, então governador do Chile, portanto, Marques de Casa Concha honra este título de nobreza conferido à família Concha Y Toro. São atualmente 9 rótulos na linha completa, incluindo Rosé, Chardonnay, Pinot noir, Merlot, Cabernet Sauvignon, Carmenère, Syrah, Malbec e Etiqueta Negra.

Suas uvas são cultivadas desde a costa, passando pela Cordilheira dos Andes, representando toda a diversidade do Chile. Possui 7 origens para suas variedades, o que lhe garante que cada uma delas seja cultivada na área mais adequada a seu tipo, resultando em vinhos excecpcionais.

São mais de 4 décadas de experiência e excelência na produção de vinhos, apontados como de grande qualidade pelos maiores experts do mercado. Foi por 5 vezes eleito entre os 100 melhores vinhos do mundo pela Wine Spectator, e eleito o melhor Cabernet Sauvignon do mundo, com a safra 2014, pelo Independent.

Divulgação: Lucia Paes de Barros

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR