Domno amplia seu portfólio com os renomados vinhos da G.D. Vajra

Domno G.D. Vajra

 

É impossível pensar na Itália sem lembrar de vinhos. O país é o principal produtor dessa bebida no mundo, de acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho. O solo, o clima e a rica variedade de uvas se aliam às práticas de vitivinicultura, por isso, os rótulos italianos são considerados, por muitos, como os melhores do mundo.

Com isso e pensando em atender ainda melhor a demanda local, a Domno Importadora, que traz ao Brasil conceituados produtos de diversas nacionalidades, passa a comercializar também os vinhos do G.D. Vajra. O renomado produtor italiano é aclamado pelos críticos especializados, tais como Forbes, New York Times e Bloomberg.

Os rótulos produzidos são todos feitos à mão, sendo considerados artesanais de alto nível. Produzidos na região de Piemonte, sete vinhos serão comercializados pela empresa. Confira abaixo um pouco mais sobre cada rótulo:

Barbera D’Alba 2016

Envelhecido por pelo menos 12 meses, este vinho respeita o ritmo da natureza. É produzido com a uva barbera e tem uma vívida cor vermelho violácea. Em boca é elegante, corpulento, com taninos agradáveis e muito fácil de tomar. Tem aroma com notas de ameixa e toque de especiarias.

Barbera D’Alba Superiore 2016

É um vinho de intenso aroma, estrutura e longevidade. Ele envelhece por 24 a 28 meses em barris de carvalho esloveno e mais alguns meses na própria garrafa. Este rótulo ainda pode envelhecer de cinco a 10 anos na garrafa sem qualquer receio. É um vinho vibrante com um longo retrogosto.

Barolo Albe® 2014

É uma bebida muito vibrante e elegante, considerada um tributo aos mestres produtores de vinhos das décadas de 50 e 60 que tiveram a ideia de misturar uvas de diversas localizações da vinícola. Produzida com uvas Nebbiolo, envelhece de 30 a 36 meses em barris de carvalho esloveno. Tem forte aroma de frutas vermelhas e pode continuar envelhecendo por até 15 anos depois de engarrafado.

Dolcetto D’Alba

Produzido com uvas Dolcetto, este vinho é uma expressão pura e vibrante da fruta. É ideal para diversas harmonizações, como petiscos, massas, vegetais, proteínas leves e pratos que têm ovos como base. Macio inicialmente no paladar e depois revela uma forte estrutura.

Langhe Nebbiolo

Este vinho envelhece de oito a 14 meses e é produzido 100% com uvas Nebbiolo. Sua coloração é vermelho rubi com toques violáceos. Fresco e com taninos sedosos, é uma bela interpretação das características principais desta uva e seu potencial. Tem aroma de frutas vermelhas com um toque de violetas, couro e especiarias.

Langhe Rosso 2016

O diferencial deste rótulo é a mistura de uvas Barbera, Dolcetto, Nebbiolo, Freisa, Albarossa e Pinot Noir. O período de envelhecimento é de 10 meses, sendo que 95% do produto passa por este processo em barris de aço-inoxidável. O aroma é convidativo e vibrante, com morango, frutas vermelhas e groselha.

Os rótulos G.D Vajra importados pela Domno podem ser adquiridos pelo e-commerce:http://www.famigliavalduga.com.br.

Sobre a Domno – Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero Cult e Ponto Nero Live Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba, Bodega Argento e El Porvenir; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria, Tinedo e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Bellavista, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, Oliviero Toscani, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou www.facebook.com/domno.brasil.

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR