Drinks a base de whisky

Drinks a base de whisky

 

Destilaria do Vale dos Vinhedos vai além da visitação guiada com degustação de whiskies e estimula a coquetelaria para receber o verão

Muito além do gelo, o whisky tem sido usado no preparo de drinks refrescantes para o verão. Coloridos e descontraídos, os coquetéis ganham espaço à beira da piscina, na praia, em bares e baladas e no aconchego da própria casa. A Union Distillery, destilaria de whisky localizada na entrada do Vale dos Vinhedos, oferece visita guiada seguida por degustação de whisky e ainda dá dicas de como o visitante pode ampliar sua experiência em torno da bebida com drinks elaborados com os rótulos da casa.

Em tempos de diversidade, a pluralidade também chegou aos drinks à base de whisky. Eles já chamam a atenção pela apresentação, com diferentes cores conforme a receita. A combinação do whisky com frutas, sucos e licores ajuda a desmistificar a imagem de que o destilado é uma bebida somente para ser apreciada pura ou com gelo. Inspirado no famoso Manhattan, drink favorito do Al Capone, a Union Distillery criou o Casa Rossa Classic, uma combinação entre whisky, vinho licoroso tinto, angostura e gelo. Há também o Casa Rossa, Casa Rossa Orange, Oldfashioned e o Union Club. Estes drinks servem de dica para quem prefere comprar um dos whiskies e fazer o drink em sua própria casa.

A visita

Genuinamente brasileira, a Union é a primeira destilaria do Brasil aberta ao turismo. Os visitantes podem conhecer as instalações e todo processo de elaboração do whisky. A planta é equipada com destiladores modernos e sistemas de segurança e controle que permitem operar dentro de padrões competitivos, assegurando o produto, reduzindo os riscos e preservando a beleza peculiar do local. Na sala dos destiladores, por exemplo, é impossível não se surpreender com o tamanho dos três exemplares, com capacidades que variam de 16 a 18 mil litros cada. Feitos de cobre, eles atingem uma altura de oito metros.

De lá, o passeio segue para onde ficam os barris de carvalho americano, onde o aroma denuncia a atividade do local. São 10 mil barris somente na filial e outros 10 mil na matriz. A experiência encerra no varejo, onde é oferecida a degustação de quatro rótulos. O valor por pessoa é R$ 40 e inclui uma taça personalizada de cristal que o turista leva como lembrança. No local, também é possível adquirir os whiskies e os vinhos licorosos, além de acessórios.

Drinks Union Distillery

Casa Rossa: 170 ml (Whisky, vinho licoroso tinto, licor de cacau, gelo)

Casa Rossa Orange: 280 ml (Whisky, vinho licoroso rosado, suco de laranja, gelo)

Casa Rossa Classic: 140 ml (Whisky, vinho licoroso tinto, angostura, gelo)

Oldfashioned: 140 ml (Whisky, angostura, laranja, açúcar, gelo)

Union Club: 140 ml (Whisky, licor de whisky, gelo)

 

SERVIÇO:
O que? Union Distillery
Onde? Vale dos Vinhedos
Funcionamento: Aberto de segunda a sábado, além de feriados (exceto aos domingos)

Visitação: inclui visita guiada à destilaria, uma taça personalizada de cristal e degustação de quatro produtos (Blended Whisky, Pure Malt Whisky, Pure Malt Whisky Turfado, Licor de Whisky)

Horários de visitação:
Segunda – 14h30min às 16h30min
Terças a sábados e feriados – 9h30min às 16h30min

Horários Loja: Segundas, das 14h às 18h; Terças a sábados e feriados: das 9h às 18h

Observação: Para grupos é necessário agendamento prévio.

Informações e agendamentos: 54 3452.5000 | Whatts: 54 9 8432.7123

 

Fotos: Rodrigo Lermen / Divulgação Union

Divulgação: Conceitocom Brasil

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR