Eduardo Bolsonaro se compromete a atender demandas do Setor Turístico

Eduardo Bolsonaro Setor Turístico

Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, deputado Eduardo Bolsonaro e diretor da Embratur Osvaldo Matos em reunião na Câmara dos Deputados nesta semana

 

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, se reuniu com o deputado que se tornou o mais votado da história do país e pediu apoio para aprovação de projetos que beneficiam o turismo brasileiro

O deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), garantiu que não medirá esforços para a aprovação de projetos que beneficiam o turismo brasileiro. Durante reunião com o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, realizada na quarta-feira (02), na Câmara dos Deputados, o parlamentar se comprometeu a apoiar, em especial, a transformação do Instituto em agência, bem como destravar os problemas que impendem o desenvolvimento do turismo no Brasil.

O presidente da Embratur apresentou os principais pontos de melhoria e ressaltou a necessidade de transformação de autarquia em agência. “A aprovação do projeto de mudança vai possibilitar mais receitas para o Instituto, contaremos com mais poder de articulação internacional, mais engajamento e melhor participação em feiras e eventos no exterior”, defendeu Gilson Machado Neto. “Além disso, teremos uma nova competência de transversalidade com todos os ministérios e demais órgãos, para que haja uma maior interação da Embratur com qualquer outra área que pode desmotivar o fluxo turístico no Brasil”, completou o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Osvaldo Matos de Melo Junior.

Além da questão do projeto de transformação, durante o encontro com o parlamentar, a Embratur defendeu outros pontos necessários para a flexibilização da legislação na garantia de investimentos no turismo do país. Os representantes do Instituto apresentaram gargalos do setor de navios de cruzeiros, de resorts e a utilização de terrenos da União para a instalação de empreendimentos, especialmente de empresas internacionais interessadas em investir no Brasil.

O deputado Eduardo Bolsonaro prometeu que vai unir esforços para que projetos dessa natureza andem no Congresso. “Farei uma defesa pessoal, pois acredito que o turismo é a grande alavanca de desenvolvimento do Brasil”, disse. Ele acredita que com as pontuais mudanças haverá uma transformação no cenário nacional. Eduardo Bolsonaro destacou, ainda, as tratativas para a instalação de um porto e uma ilha de uma grande companhia que poderá aportar seis navios em processo permanente no Rio de Janeiro.

Divulgação: Assessoria de Comunicação da Embratur

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR