Empresas e hotéis precisam investir em marketing e equipe de vendas na retomada

por Renato Hazan

 

A publicidade é a maneira mais rápida de ser visto e lembrado pelos seus parceiros de negócios

Com a retomada da economia na maioria dos estados e cidades brasileiras as empresas vão ter que se destacar em um mercado altamente fragilizado, e para isso será fundamental a relevância das áreas comerciais e de marketing e o investimento em publicidade.

As Ações nessas áreas deverão ser utilizadas buscando maior abrangência na efetividade de negócios dentro da crise, que permitirá um impulso para busca de novos clientes e mercados quando a maioria prefere se esconder.

“Cada empresa precisa se reinventar, criar alternativas de reposição e ampliação de mercado. Como diz o velho ditado “onde tem gente chorando, tem gente vendendo lenço”.

Quem ficou próximo do seu cliente durante a crise vai sair na frente. Esse é o momento de mostrar que a empresa continua com ele, o momento de ligar sem interesse, de se aproximar dele, marcando presença em todos os pontos de contato que puder.

Infelizmente, as empresas que não conseguirem se reinventar estão sujeitas a sofrer as consequências ou até mesmo desaparecer do mercado. “Reúna os gestores da empresa, sua equipe e crie formas inovadoras de trabalhar. Aproveite a crise para inovar, e isso não é apenas criar um produto novo, inovar é fazer diferente, fazer melhor com menos”.

Um ponto que fica como uma das lições no pós-crise é que o mundo digital é fundamental para ser explorado pelas empresas. Nele se consegue ótimos resultados e o marketing moderno necessariamente passará por essas questões. Por mais que termos como lead, Inbound Marketing, funil de vendas ou marketing de conteúdo possam assustar, eles vieram para ficar e foram fortalecidos pela crise.

Reforço a máxima de que o marketing também é pensar no produto. “O empresário deve buscar oferecer produtos e serviços diferentes, claro que dentro do possível. Tenho certeza de que a criatividade vai falar mais alto nesse momento, portanto é preciso criar alternativas de pacotes ou combos.

Muitas empresas estarão sem caixa, mas muitas delas também vão precisar girar e precisarão comprar e contratar para continuar operando.

Mas, que realmente investir em publicidade, sentirão um menor impacto nesse momento, ganhando força diante da concorrência. Assim, a hora não é hora de segurar ações, mas sim se fazer visto e colher os frutos.

 

QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO!

 

O Guia GPHR tem algumas formas para oferecer de publicidade, entre em contato conosco e teremos o maior prazer em compor um pacote vantajoso neste momento de crise.

Email: guiagphr@guiagphr.com.br
Tel.: (21) 2549-8289
Cel.: (21) 98585-6084
Portal de noticias: www.guiagphr.com.br

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR