Encatho & Exprotel 2019 – Instâncias de governança de Santa Catarina participam da 32ª edição

Nove instâncias participam do evento com ações de divulgação dos potenciais turísticos de suas regiões

A 32ª edição do Encatho & Exprotel está cheia de novidades. Além de contar com 27 palestras para os mais diversos setores da cadeias do turismo e reuniões do trade para discutir, em conjunto, os caminhos a serem tomados para melhorar os produtos e serviços focados no turismo de Santa Catarina e do país, o evento terá a participação das Instâncias de Governança Regionais (IGRs) de Santa Catarina, que convocam profissionais do trade de suas regiões turísticas a apresentar seus destinos e empreendimentos para os participantes do evento, vindo de diversas regiões do Brasil.

No final de 2018, as regras para a inclusão das regiões turísticas no Mapa do Turismo Brasileiro mudaram e só são reconhecidas aquelas que contarem com Instância de Governança Regional, Conselhos Municipais de Turismo ativos e pelo menos um prestador de serviço inscrito no Cadastur, serviço nacional de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no mercado turístico no Brasil. A Instância de Governança Regional é uma organização com participação do poder público e dos atores privados dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil em âmbito regional. 

Osmar José Vailatti, Diretor-presidente da ABIH-SC, promotora do evento, afirma que “O Encatho é uma referência nacional no setor, mas também tem uma preocupação com o processo de regionalização turística para o desenvolvimento de toda cadeia produtiva. As atividades envolvem participantes do estado , lá onde o turismo acontece, na ponta! E especialistas de diversos Estados contando com um espaço exclusivo para debate entre o poder público da iniciativa privada. Para um desenvolvimento turístico pleno é necessária uma atuação conjunta”, afirma.

Confira as apresentações das Instâncias de Governança, conheça o estado de Santa Catarina de perto, no espaço da SANTUR no centro da EXPROTEL.

1º Seminário de Desenvolvimento Turístico – Grande Florianópolis

Outro evento que merece destaque dentro da programação é o Seminário de Desenvolvimento Turístico que será realizado pela IGRTur – GF – Instância de Governança Turística da Grande Florianópolis em parceria com os agentes de viagens, levando produtos e serviços de toda cadeia produtiva do turismo da Grande Florianópolis ao alcance do turista de maneira eficiente e pronta para o consumo. O evento visa aproximar a oferta turística da região ao agenciamento de viagens em todas as suas etapas, desde a construção de pacotes junto aos fornecedores até a comercialização para o cliente final.

Faça sua inscrição gratuita agora mesmo e garanta sua vaga!

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR