Encatho & Exprotel 2019 – O impacto das atividades náuticas para os meios de hospedagens

Michele Castilho

 

Encatho terá palestra sobre a economia do mar e as possibilidades do setor

O setor náutico sempre foi um mar de possibilidades, indo além da fabricação e venda de barcos a um público seleto. Historicamente, as rotas comerciais da antiguidade geraram os primeiros centros de hospedagem – um impacto importante
que demonstra o quanto a economia do mar pode transformar e movimentar toda uma cadeia produtiva, incluindo indústria, comércio, serviços e turismo.

Porém, somente com a integração destes setores é possível aproveitar todos benefícios. Festivais náuticos, marinas e outras ferramentas do segmento geram emprego, renda e oportunidades, de forma sustentável. E tudo isso movimenta a indústria hoteleira.

Por isso, no dia 15 de agosto, das 14h55 às 15h40, Michele Castilho vai ministrar a palestra “O impacto das atividades náuticas para os meios de hospedagens”, na sala Jurerê do CentroSul, em Florianópolis, durante o 32º Encatho e Exprotel. A palestra é gratuita e voltada a proprietários, gerentes, setor comercial, reservas, recepção e demais interessados.

O diretor presidente da ABIH-SC Osmar Vailatti pontua que “é preciso ter uma visão integrada de todos os potenciais para
alavancar o turismo em Santa Catarina, Estado que explora uma alimentação típica do mar e ainda pode explorar mais portos e transportes marítimos, eventos e tudo o que se pode aproveitar, integrando até mesmo o turismo marítimo aos destinos e serviços dos meios de hospedagem catarinenses”.

Michele Castilho

É jornalista, bacharel em direito, gestora de Turismo, consultora, empresaria no setor náutico há mais de 10 anos e apresentadora e produtora do programa de televisão Mundo Mar. É diretora de Turismo e Eventos da ACATMAR – Associação Náutica Brasileira e também coordenadora do projeto Limpeza dos Mares, que já retirou mais de 99 toneladas de resíduos do fundo do mar e encostas de Santa Catarina.

O Encatho & Exprotel, maior encontro do turismo e hotelaria no sul do país, objetiva oferecer espaço de negócios, networking e uma excelente forma de qualificação profissional totalmente gratuita. Entre as novidades desta edição estão as
palestras com maior tempo de duração, permitindo que os milhares de empresários, profissionais, autoridades e imprensa de todo Brasil possam discutir com mais qualidade de detalhes cada um dos temas.

Durante os três dias de evento, 13 a 15 de agosto, estão programadas dezenas de palestras com assuntos que englobam as principais soluções e inovações em produtos, processos, gestão, comercialização, segurança e marketing e diversos eventos paralelos, entre eles: Seminário de Desenvolvimento Turístico,10º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira; Momento Hoteleiro, além de reuniões de entidades da cadeia produtiva do turismo.

Programação completa a inscrições no site www.encatho.com.br

SERVIÇO:
O que: ENCATHO & EXPROTEL
Quando: 13 a 15 de agosto
Onde: CentroSul – Florianópolis
Quanto: Entrada Gratuita
Informações e Inscrições: http://www.encatho.com.br | 3222-8492

Realização: ABIH-SC

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR