Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal recebe dois palestrantes de peso : Alexandre Sampaio e Simone Scorsato no dia 17 de outubro

Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal

 

O Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal, edição de outubro, evento idealizado e promovido pela jornalista Cristina Lira, receberá no dia 17 ás 19hs no salão Catalunya do SERHS Natal Grand Hotel & Resort, os palestrantes convidados da noite, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e diretor da CNC, Alexandre Sampaio e a CEO da BLTA- Brazilian Luxury Travel Association, Simone Scorsato. Terá como mediador o presidente da Emprotur, Bruno Reis. O evento tem parceria da Emprotur e Setur-RN, com apoio do SERHS Natal e Msom equipamentos. Com o tema tendências e oportunidades do segmento de luxo e desenvolvimento turistico no RN.

O evento é uma parceria da Secretaria Estadual de Turismo do RN, da Empresa Potiguar de Promoção Turística ( Emprotur)  com o Encontro dos Profissionais do Turismo, promovido pela jornalista Cristina Lira. A proposta surgiu através do presidente da Emprotur, Bruno Reis, para se unir ao evento já consolidado e promover a capacitação do trade do Rio Grande do Norte sobre novos nichos e segmentos do turismo.

Os temas que serão abordados nos próximos encontros serão:  turismo de aventura e turismo de base comunitária. Especialistas do turismo nacional estarão em Natal para conversar com o trade. Nomes como Marianne Costa, da Vivejar Turismo e o Diego Arelano, da ATTA vão participar dos outros encontros.

Simone Scorsato – Bio

Formada em turismo com mestrado em Hospitalidade, Simone Scorsato é profissional com mais de 20 anos de experiência em consultoria de turismo, hospitalidade e marketing. Atuou como consultora de projetos de qualificação de empresas e destinos de turismo no Brasil e no mercado internacional, projetos como, Caravana Brasil (Braztoa), Marketing de Destinos (Mtur), Benchmarking de Turismo (Sebrae/Mtur), Turismo Criativo (Unesco), entre outros. Uma de suas principais habilidades é a liderança, professora universitária por 15 anos hoje é CEO da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association onde implementou o Projeto de Sustentabilidade, o Anuário de Turismo de Luxo e já realizou mais de 40 eventos promovendo a “autenticidade do luxo brasileiro” no mercado nacional e internacional por meio de Roadshows.

Concomitante com a promoção das melhores experiências em turismo de luxo no Brasil molda sua criatividade por meio da arte da cerâmica!

Alexandre Sampaio de Abreu – Bio

Carioca, 63 anos, com mais de 40 anos de atuação no mercado hoteleiro fluminense,  é presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Diretor da Confederação Nacional do Comercio, de Bens de Serviços e de Turismo (CNC). Sampaio é ainda membro do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo, coordenador Comitê Brasileiro do Turismo (CB54) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão de planejamento, coordenação e controle das normas relacionadas ao Turismo (representante da ISO no Brasil), e membro do Conselho de Administração do SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro. Formado em ciências contábeis, Sampaio foi presidente do SindRio entre 2002 e 2010, quando assumiu a presidência da FBHA. Já foi vice-presidente da ABIH-RJ, diretor financeiro, Diretor Jurídico e Vice-presidente da ABIH Nacional.

Sobre O Encontro Dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira

O evento focado em networking e negócios, troca de ideias entre profissionais e capacitação. O evento é realizado uma vez por mês no SERHS Natal Grand Hotel & Resort, há 8 anos, em estilo palestra/jantar, com o custo individual para cada participante. Idealizado e promovido pela jornalista baiana, radicada em Natal, Cristina Lira. O Encontro já ocorreu em sete cidades brasileiras e no exterior em Portugal e na Itália. A 4ª edição do Encontro Internacional de Lisboa, está agendada para o dia 09 de março de 2020, no Vila Gale Opera, com palestrantes brasileiros e portugueses, ao custo de 28 euros jantar com bebida inclusa . O Encontro em Roma, na Italia realizado em novembro do ano passado, contou com parceria da agência Bonjour Italie da Itália, Senator Turismo de São Paulo e com o apoio da Embratur e Embaixada do Brasil na Itália.

SERVIÇO:
Encontro dos Profissionais do Turismo
Local: Salão Catalunya do SERHS Natal Grand Hotel & Resort
Data: 17 de outubro de 2019
Hora: 19h
Investimento: R$55,00 por pessoa (pagamento somente em espécie na recepção do hotel- Palestra e jantar)
Confirmações até o dia 16 de outubro.

Divulgação: Cristina Lira

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR