Equipotel muda posicionamento e busca aumentar a visibilidade do mercado da hospitalidade

Equipotel SP 2018

 

Reed Exhibitions Alcantara Machado investe em marketing de relacionamento para redesenhar um de seus principais produtos

Indo para sua 56º edição, a Equipotel passa por uma reformulação e apresenta em setembro de 2018 seu novo conceito para o mercado. A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, reposicionou a feira visando ampliar a compreensão do mercado brasileiro à cerca da hospitalidade, e não apenas se limitando ao atual conceito da hotelaria.

Para a edição 2018, que acontece mês que vem no São Paulo Expo, a Equipotel soma esforços para atrair expositores que tenham produtos não só voltados para o setor hoteleiro, como também para motéis, spas, hospitais, senior livings, bares, restaurantes, academias e todo tipo de empreendimento no qual “a arte de receber bem” faça diferença no seu faturamento.

Para isso, os últimos 6 meses foram de intenso trabalho de pesquisa, reposicionamento e relacionamento com associações setoriais (nacionais e regionais) para chegar ao novo formato. Tudo isso com o intuito de melhor compreender as demandas de cada um desses mercados e fazer da Equipotel o momento para que o setor não só faça negócios, mas também se atualize e debata questões relevantes para todos os segmentos de atuação envolvidos.

Com a reedição da parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira Nacional (ABIH-Nacional), a Reed deu o pontapé inicial nessa nova fase em maio, na capital cearense Fortaleza, com a primeira edição da Equipotel Regional. Anual e itinerante, realizada juntamente com o Conotel (Congresso Nacional de Hotelaria), a proposta é levar um pouco da expertise do evento nacional para importantes polos regionais. Para divulgar a novidade e fortalecer a tradicional feira paulistana, Camila Moretti, gerente de produto da Equipotel e Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH-Nacional, visitaram mais de 20 estados brasileiros para conversarem e entenderem as demandas do setor num cenário nacional.

A diversificação de atrativos da feira são reflexos do que foi identificado e mapeado como demandas dos setores em todo o relacionamento estreitado desde o final da Equipotel em 2017. “A hospitalidade é um conceito abstrato, mas que pode ser enxergada em três aspectos de um negócio: infraestrutura, pessoas e serviços. Mapeamos todas as instituições, associações e empresas que poderiam agregar um valor muito positivo ao nosso produto. Nos esforçamos muito em realizar uma boa estratégia de relacionamento, buscando entender as demandas e oferecer soluções para todos que compõem esse importante mercado. Trata-se de um setor em constante mudança e identificamos um retorno muito positivo nesse trabalho de conversarmos um a um e irmos reposicionando a Equipotel para que a feira cresça ainda mais no cenário nacional”, finaliza Camila Moretti.

SERVIÇO:
EQUIPOTEL – 56ª EDIÇÃO
Data: 18 a 21 de setembro de 2018
Horário: Terça a Sexta-feira das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP
Informações: www.equipotel.com.br

Sobre a Equipotel:

A Equipotel é a maior feira de hospitalidade da américa latina, com 55 edições. Em 2018 a Equipotel contará com 7 áreas: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades. A divisão faz com que a Equipotel seja a única feira latinamericana que envolve todos os segmentos do mercado da hospitalidade. Trazendo diversas empresas enquanto expositoras em cada um dos setores, o evento visa atrair um público qualificado, reunindo empreendedores a procura de fornecedores para serviços e produtos, técnicos cujo trabalho tenha foco na hospitalidade e estudantes em busca de mais conhecimentos e contatos para a jornada profissional.

Divulgação: A4&Holofote Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR