Equipotel SP 2019 – Roca Brasil destaca a valorização do banheiro na hotelaria em sua participação

Com as marcas Roca, Incepa e Celite a empresa participa do evento com um estande híbrido que apresenta seu vasto portfólio de louças e metais sanitários

A Roca Brasil, líder nacional em louças sanitárias, celebra sua participação pelo segundo ano consecutivo na 57ª edição da Equipotel, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, no São Paulo Expo. A empresa apresentará o robusto portfólio de produtos das marcas Roca, Incepa e Celite. Durante o evento, a Roca Brasil mostrará seu posicionamento e sua força dentro do mercado de hospitalidade e bem receber.

A Equipotel é o evento mais importante da hotelaria sul-americana e nesse ano traz como tema “Onde a hospitalidade se reinventa”. Durante os quatro dias a Roca Brasil trará aos visitantes – empresários, executivos e profissionais voltados ao setor de hospitalidade e à frente de hotéis, pousadas, motéis, hostels, acampamentos, hospitais, spas, restaurantes, aeroportos e outros espaços públicos – um completo portfólio para trazer soluções que atendam todos os tipos e perfis de negócios. São produtos que usam as mais avançadas tecnologias e possuem um design apurado. As peças estarão reunidas em diferentes estações, separadas por características em comum dentro dos temas Acessibilidade, Tecnologia, Design. Além disso, o estande apresenta quatro banheiros ambientados para inspiração.

De acordo com dados do Ministério do Turismo divulgados em 2019, 67,7% dos empresários do setor ouvidos em uma pesquisa afirmaram suas intenções de realizar investimentos nos próximos meses. Ainda segundo o estudo ‘Panorama da Hotelaria Brasileira: perspectivas de desempenho e nova oferta’, realizada entre os associados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), a estimativa de investimento gira em torno de R$ 4 bilhões para os próximos quatro anos.

É diante desse panorama favorável apontado pelo setor hoteleiro que a Roca Brasil ressalta a representatividade do banheiro no que diz respeito aos critérios de decisão para hospedagem. Para o hóspede, o desejo de sentir-se em casa e, ao mesmo tempo, viver uma experiência diferente, torna-se um fator decisivo na escolha do local. Para o hoteleiro, cada vez mais as redes e empreendimentos únicos voltam seus olhares para oferecer banheiros que impressionem e sejam fatores decisivos de diferenciação.

 “Acompanhamos o comportamento e o hábito dos brasileiros quando pensam na escolha de um quarto para uma estadia de trabalho ou férias. Assim como a atenção dedicada ao ambiente em casa, o banheiro do estabelecimento é um quesito primordial. A beleza das peças que compõem a decoração do ambiente, assim como a limpeza, conta muito nessa avaliação e nossas linhas de produtos vêm ao encontro a essas entregas”, afirma Sérgio Melfi, diretor de vendas e marketing da Roca Brasil.

Nesse contexto, cada marca da Roca Brasil conta com um posicionamento capaz de atender todas as categorias hospitaleiras existentes no Brasil, bem como ambientes comerciais que recebem um alto fluxo diário de público. Em comum, Roca, Incepa e Celite asseguram aos empreendimentos design, altíssima qualidade, excelente performance, durabilidade e baixa taxa de manutenção.

“Na Equipotel do ano passado avaliamos como muito positiva a nossa participação e queremos reafirmar nessa edição a força de nossas marcas frente às expectativas positivas do setor de hospitalidade. Com o franco fortalecimento e ampliação do nosso portfólio, viemos para mostrar nossas linhas de cubas, que se destacam pelo design e acabamento, como a versão matte. Igualmente destacamos nossa liderança no mercado de bacias sanitárias, onde somos expert em alta performance, com modelos como a suspensa, da Roca. Por fim, e não menos importante, os metais para torneiras e acessórios trazem o benefício estético, qualidade e contribuem para a sustentabilidade”, relata Pau Abelló, presidente da Roca Brasil.

Dentro do amplo portfólio apresentado na feira, Pau Abelló chama atenção para as cubas que trazem a assinatura de renomados arquitetos brasileiros. O mestre Ruy Ohtake apostou em linhas orgânicas para as cubas de sua coleção e que foi laureada com premiações internacionais como o Red Dot Design Awards: Best of the Best, e o International Design Awards (IDA). Já a arquiteta Fernanda Marques assina a coleção Infinity com design minimalista e atemporal. “A parceria com esses profissionais reforça que a empresa está voltada para o mercado interno valorizando o design local e buscando atender as especificidades que compõem as preferências e gostos dos consumidores nacionais”, destaca Melfi.

A plataforma de bacias sanitárias ganhou reforço com o lançamento da Smart Clean® | Harpic, da Celite, resultado do primeiro co-branding do mercado de construção. A inovadora tecnologia está anexada à caixa acoplada para dispor o bloco Harpic, que se dissolve em contato com a água e libera, a cada descarga, o líquido capaz de limpar e perfumar. “Além do primor que trazemos aos desenhos de nossas linhas, investimos em modernas tecnologias que facilitam o constante processo de limpeza na rotina de um hotel”, acrescenta o presidente da Roca Brasil.

No que diz respeito aos metais, os monocomandos trazem como diferencial a tecnologia Cold Start, exclusiva da Roca Brasil, e criada para reduzir o consumo de água e energia.  A colocação do volante na posição inicial fica reservada apenas para a água fria. Ao girar para a esquerda, a água quente é gradativamente liberada. Desta forma, é possível acionar a torneira sem que o aquecedor seja ligado desnecessariamente. Além disso, o volante gira apenas para a esquerda e fica sempre centralizado, mantendo uma estética mais bonita.

Ainda para o setor hoteleiro, a Roca apresenta o RocaBox, uma base para monocomando de chuveiro que promove o uso do monocomando, possibilitando abrir e fechar o chuveiro com um comando único. A base pode ser utilizada em três tipos de soluções: monocomando, monocomando com desviador e termostato. De fácil instalação e manutenção, permite substituir o acabamento sem quebrar a parede. A tecnologia foi premiada com o Selo Hospitalidade Equipotel, que reconhece fornecedores que tenham produtos com inovação tecnológica, design, funcionamento e redução de custos e inovação sustentável.

Sobre a Roca Brasil

A Roca Brasil, pertence ao Grupo Roca, líder mundial em produtos para salas de banho e presente em mais de 170 países. A filial brasileira conta com seis marcas em seu portfólio que abrange diferentes públicos: Armani/Roca, Roca, Laufen, Incepa, Celite e Logasa. Todas as linhas são focadas em design, funcionalidade, tecnologia e economia de água e energia, visando o que existe de melhor para a casa e para o meio ambiente. Atualmente, a Roca Brasil possui 8 fábricas em todo o Brasil, empregando mais de 2.400 colaboradores.  

Saiba mais em:
www.linkedin.com/company/roca-brasil-ltda
tel. (11) 3061-5266 | contato.br@br.roca.com

Divulgação: dc33 Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR