Especial Chile: O Excepcional Viña Vik Hotel

por Glaucia Balbachan

Viña Vik Hotel

 

Talvez a melhor palavra que defina o hotel Viña Vik e sua atmosfera seja estonteante. Em toda sua magnitude por conta da qualidade suprema, onde o vinho é a estrela maior – foi criado o Hotel Viña Vik em Cachapoal no Chile.

 

 

Quem assina o projeto arquitetônico foi o uruguaio Marcelo Daglio na parceria dos idealizadores e proprietários noruegueses Alexander e Carrie Vik. Em funcionamento há dois anos, o hotel e seu estilo artístico vêm atraindo a todos por conta da elegância, arte, gastronomia e seus vinhos.

 

 

Localizado no Vale de Millahue, em Cachapoal, o Hotel fica há 2 horas de Santiago. Quem se hospeda no Vik vai encontrar muitas obras de arte desde a entrada do lobby até as acomodações. Normalmente o público que procura reservas são casais e quanto a valores de reservas custam a partir de 500 dolares com a comida inclusa.

 

 

O conceito da Vik está fortemente ligado à arte e ao vinho. São ao todo 22 quartos – todos diferentes um do outro sendo decorados por artistas chilenos. A vista de qualquer ponto do hotel é privilegiada, seja pelo projeto arquitetônico ou pela própria natureza da área que se soma 4.325 hectares de extensão.

 

 

As atividades são muitas no Vik como: Passeio de bicicleta pelos vinhedos, cavalgadas, cursos de gastronomia, horta orgânica, sala de yoga, sala de jogos, fitness center, sauna, spa especializado em tratamentos com vinho entre outros. Um dos sucessos é a massagem conjunta, onde o casal relaxa ao mesmo tempo na mesma sala com esfoliações com semente e oléo de semente de uva – incrível.

 

 

Outra atração incrível é a piscina de borda infinita com vista para o verde das montanhas chilenas. O pôr do sol é o dos mais bonitos que já vivemos. A vista que se tem foi planejada para se ter toda a dimensão absoluta do local.

 

 

Essa sensação se prolonga dentro dos quartos também. É uma experiência visual e sensitiva encantadora aos olhos. Uma das coisas que gostamos é que nos quartas não há TV. E para que tv quando se tem uma vista linda de fora ou mesmo ter a sorte de contemplar a manifestação artística em todos os cantos do quarto? Já imaginou ter uma parede de azulejos pintada artesanalmente até o teto? Nós ficamos no quarto que ganhou esse nome – Azulejo. No banheiro elegância, conforto e arte com a banheira separada do chuveiro, que apreciamos muito.

 

 

A gastronomia também traz toque artístico e conceito de culinária chilena com técnicas de alta gastronomia. É atraente aos olhos pela cor, aromas e sabor regional. Falamos com o chef responsável pela cozinha do Vik – Rodrigo Acuña Bravo.

 

 

Trabalhando no hotel desde a inauguração – Chef Rodrigo é de Santiago e começou a atuar na cozinha no Chile e tem longa experiência passando por diversas cozinhas de vários países incluindo Relais & Châteaux mundo a fora. Bravo nos contou que o menu muda todos os dias por conta dos produtos frescos e sazonais.

 

 

“Nossa filosofia segue quatro pilares: ingredientes frescos, locais, sazonais e 100% orgânicos. O sal, o azeite, o cordeiro, o javali e extensa gama de vegetais tudo vem dessa região. A riqueza de matéria-prima é muito grande e trabalhar desta forma é um sonho para qualquer chef” finaliza o chef do Hotel Vik.

 

 

Pratos bem executados, apresentação impecável, muito sabor, trabalho cuidadoso e serviço cordial. Experiência única – vale muito a visita ao restaurante do Vik.

 

 

SERVIÇO:
Hotel Viña Vik
Hacienda Vik, Millahue sin numero
+56 9 5668 4853
info@vinavik.com
www.vinavik.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Site Empratado

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR