Especial Uruguai: A excepcional Narbona

por Glaucia Balbachan

Narbona

 

Localizada na região de Carmelo (Colonia), a marca Narbona é uma propriedade que soma 125 hectares próprios, dentro da fazenda original de 1909, onde Juan Narbona fundou uma das primeiras vinícolas no Uruguai.

Na década de 90, tudo foi restaurado e em 1998 deram início ao plantio de vinhedos. Já em 2010 e completamente construída, a marca uruguaia produz vinhos de qualidade superlativa. O belo espaço conta com árvores frutíferas e animais que circundam os vinhedos. Produção de geleias, xaropes, azeites e queijos fazem parte da produção da vinícola.

 

Narbona

 

O encontro com os vinhos da Narbona não foi exatamente à vinícola, mas foi em Montevidéu no restaurante Baco na presença calorosa de Fabiana Bracco, a gerente de exportação da marca.

A proposta feita por Fabiana era de viver uma experiência única e prazerosa de pintar uma tela em branco enquanto fazíamos uma degustação harmonizada com um flight tentador de vinhos frescos e redondos.

A cada pincelada, a simpática gerente nos servia e apresenta vinho por vinho, entre eles: um Sauvignon Blanc com suas uvas cultivadas em Punta Del Leste, em seguida um Rosé de Tannat com passagem de quatro meses por carvalho, que nos confere estrutura, cor, delicadeza e sabor, além de ser lindamente gastronômico. Depois um blend tinto com taninos, aromas e paladar macios.

 

Narbona

 

Com a tela pintada e degustação finalizada, descemos para o terraço do restaurante e passamos o fim de tarde conversando e degustando o Narbona Blend 002 safra 2014.

Que belo tannat. Com passagem por 19 meses em carvalho, é a potência e a elegância lado a lado. No paladar e aromas notas de frutas negras, especiarias como pimenta preta, chocolate e toque defumado. Impressionantemente bom o vinho e o aprendizado do momento vivido.

 

Narbona

 

SERVIÇO:
Finca Bonarda
Contato: Fabiana Bracco – Gerente de exportações (Fabiana.bracco@narbona.com.uy)
www.narbona.com.uy
Importador no Brasil: Devinum

 

Fotos: Site Empratado

Já esteve no Uruguai? Já provou seus vinhos? Comente sua experiência.
Esta wine press trip foi um convite da INAVI – Instituto Nacional de Vitivinicultura do Uruguai e pela Uruguay Wine.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR