Espumante da linha Aurora, com linguagem visual mais sofisticada, são os destaques da vinícola na Sparkling Wine Fair 2019

Aurora Espumantes

 

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do Brasil, participa desta quarta edição da Sparkling Wine Fair (13 e 14 de setembro, em Brasília – DF), com sua linha Aurora Espumantes que contempla dois dos rótulos mais premiados do Brasil na história das competições internacionais: Aurora Brut e Aurora Moscatel Branco. Nessa quarta edição do salão internacional do espumante, no espaço da Aurora estarão também o Aurora Demi-Sec e o Aurora Moscatel Rosé – este ganhador de Medalha de Ouro no Muscats du Monde, na França.

A linha Aurora espumantes está com linguagem visual mais moderna e sofisticada.  As garrafas são identificadas com um visual mais contemporâneo e um toque de sofisticação nos tons metalizados nas cápsulas e nos rótulos. Além disso, as caixas de 6 garrafas de cada tipo de espumante Aurora ganham essa identificação visual externa, facilitando a identificação do tipo de espumante que está sendo adquirido em caixas fechadas nas lojas.

A Sparkling Wine Fair 2019 é o único evento no Brasil dedicado exclusivamente a espumantes nacionais e internacionais e reúne várias atividades, além das degustações. A Vinícola Aurora apresentará a palestra do sábado, dos sommelieres Diego Arrebola (um dos mais premiados do Brasil) e Gabrielle Frizon, com o tema “Além das celebrações – criando oportunidades de venda para o crescimento do consumo de espumantes on e off trade“.

A proposta dos espumantes da linha Aurora é a de levar ao consumidor diferentes estilos dessa bebida em uma mesma linha, todos de intenso frescor. Aurora Brut, Aurora Demi-Sec e Aurora Prosecco (que não estará no evento este ano) são elaborados pelo método Charmat (em que a segunda fermentação, que gera as borbulhas, se dá em autoclaves), enquanto que a elaboração de Aurora Moscatel Branco e Aurora Moscatel Rosé se dá pelo método “tipo Asti”, em que a fermentação é interrompida com temperatura fria, deixando parte do açúcar (o que não se transformou em álcool no processo) residual na bebida, resultando em espumantes muito leves, frutados e de dulçor acentuado com uma excelente acidez, muito indicados para acompanhar sobremesas a base de frutas, frutas secas e alguns queijos mais salgados.

A Vinícola Aurora é a mais premiada do Brasil nos concursos internacionais e seus espumantes são responsáveis por grande parte das mais de 650 medalhas conquistadas até hoje.

Cooperativa Vinícola Aurora – www.vinicolaaurora.com.br  / SAC: 0800 701-1455 / Matriz Bento Gonçalves (RS) 3455-2000 / Filial São Paulo (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo território nacional.

Divulgação: ECO de Informação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR