Estácio abre novas turmas para cursos gratuitos de degustação de Gastronomia Internacional

por migracao

fiogf49gjkf0d

Estácio abre novas turmas para cursos gratuitos de degustação de Gastronomia Internacional


Sob cuidados de chef da Alain Ducasse Formation, participantes poderão saborear um pouco do que a universidade oferece na graduação


Após o sucesso do projeto em fevereiro, a universidade Estácio oferecerá mais duas turmas de degustação do curso de Gastronomia Internacional. Os interessados poderão sentir um pouco do sabor e aroma da graduação da universidade, que tem a chancela da escola francesa Alain Ducasse Formation, parceira exclusiva da Estácio no Brasil. A aula, que tem como tema “A Cozinha de Alain Ducasse”, será ministrada pelo chef executivo David Mansaud, discípulo de Ducasse e representante da ADF na instituição. David mostrará aos pupilos os segredos sobre técnicas francesas e peculiaridades universais da boa mesa.


De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor gastronômico é responsável por 27% dos primeiros empregos no Brasil, e gera 6 milhões de postos de trabalho  diretos no país em mais de 1 milhão de estabelecimentos. Com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas a demanda por profissionais qualificadas da área só tende a crescer.


Segundo a coordenadora geral de Gastronomia da Estácio, Cláudia Fortes, o mercado está carente de mão de obra. “O curso de Gastronomia da Estácio tem duração de 2,5 anos, e dá ao aluno todo o conteúdo necessário para atuar como um profissional de excelência. Se pensarmos que um Chef de cuisine exerce funções cruciais em restaurantes, hotéis, bares, clubes, navios, caterings e buffets temos uma gama incrível de possibilidades de empregabilidade”. Cláudia Fortes destaca ainda que a parceria com a Alain Ducasse Formation é um diferencial importante, e que só a Estácio tem acordo com a instituição francesa.


Os cursos serão oferecidos nos dias 7 e 14 de março, no campus Centro I (Presidente Vargas). A disponibilidade de vagas está sujeita à capacidade dos laboratórios de Gastronomia da Estácio, onde as aulas serão ministradas.


Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e mais de 247 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 70 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet.


Serviço
Curso A Cozinha de Alain Ducasse
Local: Campus Centro IV – Av. Presidente Vargas, 2560
Dia: 7/3
Horário: 15hs às 16h
Informações e inscrições: claudia.fortes@estacio.br


Curso A Cozinha de Alain Ducasse
Local: Campus Centro IV – Av. Presidente Vargas, 2560
Dia: 14/3
Horário: 19hs às 20h
Informações e inscrições: claudia.fortes@estacio.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR