Estrogonofe do Roma Ristorante é eleito o melhor de São Paulo

por migracao

Estrogonofe do Roma Ristorante é eleito o melhor de São Paulo


A casa tradicional de Higienópolis, que acaba de inaugurar um espaço reservado para festas, eventos ou comemorações especiais, celebra o fato de estar entre os melhores restaurantes no especial “Comer e Beber”, da Veja SP, pelo crivo dos experts em gastronomia. Já o prato de origem russa, criação do chef J. Barros, ficou entre os melhores, na opinião dos leitores da publicação

Já conhecido por suas massas impecáveis e expertise na culinária italiana tradicional, o Roma Ristorante, em Higienópolis, recebeu mais um elogio de seus clientes: seu estrogonofe foi apontado como o melhor de São Paulo pela maioria dos leitores da Veja São Paulo, em pesquisa do especial “Comer e Beber”. A tradicional casa também apareceu na lista dos melhores restaurantes da publicação, seleção feita por júri de excelência formado por jornalistas e críticos de gastronomia.

Com 20,6% dos votos, o Strogonoff de Filé, criação do chef J. Barros, é umas das inúmeras especialidades da casa. “O segredo do prato é que o filé, não é só cortado em tiras ultrafinas, mas flambado no conhaque e no creme de leite, o que lhe dá um sabor inusitado”, esclarece.

Com mais de 50 anos de história, o Roma, também conhecido como Cantina por suas fãs mais fiéis, passa agora a se chamar Roma Ristorante. A mudança, segundo a proprietária Marli Avanço, deve-se ao fato de que a casa, apesar de continuar com um cardápio variado baseado na tradicional gastronomia italiana, também oferece pratos internacionais, como o eleito acima de origem russa, entre outros. O Roma oferece, na verdade, 150 pratos, entre pastas, carnes, peixes, aves, antepasto e sobremesas.

Outro destaque do Roma, que funciona em uma elegante casa histórica de mais de 120 anos, onde antes era uma pensão de um casal de italianos, é o carrinho de antepastos, com diferentes tipos de queijo, conservas (como os irresistíveis fundos de alcachofra), cuscuz e iguarias da mais alta qualidade.

Recentemente os proprietários inauguraram um espaço reservado para quem deseja realizar festas ou eventos no Roma. Trata-se de um salão aconchegante que comporta 80 pessoas sentadas. E o mais importante: é possível se fechar pacotes a preços acessíveis e com os melhores pratos da casa, acompanhados de carta de vinho.

Sobre o Roma Ristorante:
Fundado em 1954 por um casal de italianos, começou como uma pensão. O sucesso da tradicional pasta italiana a base de ovos e feita a mão fez com que se transformasse em restaurante. Possui hoje uma rotisserie cujas massas frescas e secas são produzidas na mesma cozinha da casa.


SERVIÇO:
Roma Ristorante

Endereço: Rua Maranhão, 512, Higienópolis – SP
Tel.: (11) 3660-0800
Funciona das 12h00 às 16h00 e das 19h à 1h30.
Elevador opcional nas escadas, c/c todos, estac. gratis

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR