Evento de premiação de VEJA RIO COMER & BEBER revela os melhores da gastronomia carioca

por migracao

fiogf49gjkf0d

Evento de premiação de VEJA RIO COMER & BEBER revela os melhores da gastronomia carioca
 
Apresentada por Maria Fernanda Cândido no Pier Mauá, cerimônia de entrega anunciará os vencedores entre Restaurantes, Vinhos, Bares e Comidinhas da capital 


VEJA Rio promove na próxima quinta-feira (6), às 19h30, no Pier Mauá, o nono evento de premiação de VEJA Rio Comer & Beber, que elege pelo décimo quinto ano os melhores lugares da cidade nas categorias Restaurantes, Vinhos, Bares e Comidinhas. Promovido pelo Grupo VEJA, trata-se do maior, melhor e mais abrangente acontecimento do gênero no País. VEJA Comer & Beber publica ainda outras 20 edições em grandes praças como São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, sendo que 16 delas também sediam eventos de premiação. A edição da Cidade Maravilhosa, que conta com o patrocínio de Bohemia e Banco do Brasil, apoio nacional de Tramontina e Café 3 Corações e apoio regional da Nextel, BarraShopping, Chevrolet e Unimed Rio, espera receber cerca de 1.200 convidados na noite de premiação.
 
VEJA Rio Comer & Beber traz algumas surpresas para a edição 2011/2012: na categoria Comidinhas, o melhor Brownie e o melhor Doce Português passam a fazer parte das especialidades indicadas; o melhor hambúrguer, fora da categoria desde 2008, está de volta. Em Bares, as novidades ficam por conta das inclusões da melhor Carta de Cervejas, Pastel, Visual do Rio e Garçom do Ano. Em Vinhos, a melhor Loja de Vinhos é a novidade; e na categoria Restaurantes, o retorno das especialidades Cozinha Rápida e Português, fora do guia desde 2007 e 2008, respectivamente.
 
No total, serão 43 prêmios: 14 para a categoria Restaurantes, 3 para Vinhos, 10 para Bares, 12 para Comidinhas e 4 prêmios especiais. Os críticos de VEJA Rio – Fabio Codeço (Restaurantes, Vinhos e Comidinhas) e Rafael Sento Sé (Bares) – compõem o corpo de jurados formado por críticos de gastronomia. Os indicados aos prêmios e vencedores serão revelados somente na noite de premiação, sob o comando da atriz Maria Fernanda Cândido. Personalidades como a Miss Brasil 2011, Priscila Machado, o empresário Luiz Calainho, as atrizes Nívea Stelman e Cristiana Oliveira e o humorista Fabio Porchat estão entre os entregadores dos prêmios.
 
A 15ª edição especial de VEJA Rio Comer & Beber acompanha a edição semanal de VEJA (substituindo a VEJA Rio), tanto para os assinantes quanto para venda em bancas, revistarias, livrarias e redes de supermercados. A publicação trará os 1000 melhores estabelecimentos da cidade, sendo 420 Restaurantes, 310 Bares, 235 Comidinhas, além dos 35 endereços para comprar vinhos. A tiragem prevista é de 140.000 mil exemplares com circulação a partir de sábado, dia 8 de outubro.
 
Premiações por categoria:
 
Restaurantes: Bom e Barato, Asiático, Brasileiro, Carne, Contemporâneo, Cozinha Rápida, Cozinha Tradicional, Francês, Italiano, Japonês, Peixes e Frutos do Mar, Pizzaria, Português, Sobremesa, Chef Revelação, Chef do Ano, Restaurateur do Ano (donos de restaurantes) e Personalidade Gastronômica do Ano.
 
Vinhos: Carta de Vinhos, Loja de Vinhos e Sommelier do Ano.
 
Bares: Boteco, Carta de Cervejas, Chope, Cozinha, Música ao Vivo, Para ir a Dois, Para Paquerar, Pastel, Visual do Rio e Garçom do Ano.
 
Comidinhas: Brownie, Cachorro-quente, Café da Manhã, Chocolate, Doce Português, Empada, Frozen Yogurt, Hambúrger, Pão, Salgado, Sorvete e Suco.
 
Divulgação: CDN Comunicação Corporativa
Leandro Machado – (11) 3643-2784 / leandro.machado@cdn.com.br
Romualdo Venâncio – (11) 3643-2956 / romualdo.venancio@cdn.com.br
Vinícius Gonçalves – (11) 3643-2777 / vinicius@cdn.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR