Evento reúne grandes players para discutir tendências e inovações para o setor alimentos e bebidas

Para iniciar 2020 aquecendo o mercado, a Informa Markets, a maior empresa de network para mercados especializados do mundo, promoveu, na última semana, o 2º Informa Meeting, encontro entre gigantes do setor para discutirem a relação entre tecnologia, inovação e comportamento do consumidor.

O evento contou com uma sala especial para o setor de alimentos e bebidas, onde estiveram presentes parceiros e expositores dos eventos que movimentam grande parte do setor de alimentos e bebidas: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service e Food Ingredients South America (FiSa).

“Além de apontar tendências, é uma oportunidade de troca de experiências e de fortalecimento de elos entre os principais players da cadeia de Alimentos e Bebidas. É um encontro que instiga a uma discussão mais aprofundada das novas tendências e sua relação com o consumidor”, declara Clélia Iwaki, diretora do núcleo de Alimentos e Bebidas da Informa Markets.

O Núcleo é uma iniciativa inédita da empresa. “O mercado de alimentos e bebidas representa quase 10% do PIB brasileiro. Considerando que vivemos num mundo cada vez mais conectado e circular, unir nossos produtos voltados a este setor amplia nossa capacidade de atuação e nos dá ainda mais força para criar ações que contribuam com a inovação e o desenvolvimento econômico de toda cadeia”, explica Clélia.

Tendências e inovações para 2020

Para apresentar o cenário do que o mercado de Alimentos e Bebidas aguarda para as grandes e novas empresas, a Mintel, principal agência de inteligência de mercado do mundo e convidada para palestrar no evento, apontou três tendências macros para as empresas que visam sucesso: propósito, smart diets e fazendas high tech.

O propósito baseia-se em empresas que se preocupam em ter os mesmos valores que os seus consumidores, como a preocupação com a saúde do planeta e das pessoas. Smart diets consiste em tecnologias que auxiliam nos hábitos saudáveis do consumidor, promovendo uma experiência personalizada. Já as fazendas high tech são as apostas em tecnologias para alimentos, como produtos criados em laboratórios e ingredientes sintéticos.

“A partir desses apontamentos de tendências de consumo que surgem as ideias que irão transformam e aquecer o setor. É um momento para as grandes empresas refletirem e estudarem como podem aprimorar seus produtos para entregar algo inovador para o seu consumidor”, pontua Iwaki.

Além de apontar as tendências, o encontro promoveu um talk com diferentes representantes do setor para discutirem Os Impactos das Mudanças do Consumidor para a Cadeia de Alimentos e uma palestra com a consultora de inovação e negócios, Martha Gabriel, para reforçar a importância da tecnologia na indústria. “Pensamos em fornecer uma visão 360º para os nossos parceiros e expositores para que eles tenham acesso, em primeira mão, a todos os temas que movimentarão esse mercado nos próximos anos”, explica a diretora.

Todos os temas tratados no Informa Meeting 2020, como a inovação nas empresas, a transformação do comportamento do consumidor e a importância de o setor acompanhar essas mudanças são temas que encabeçam as edições deste ano das feiras do núcleo de Alimentos e Bebidas.

Abaixo, confira a agenda de eventos que irá apresentar o que as empresas reservam para a cadeia de Alimentos e Bebidas em tecnologia e inovação:

Fispal Tecnologia
16 a 19 de junho | São Paulo Expo

A Fispal Tecnologia é um evento que mistura experiências, soluções, tecnologia e conteúdo para quem é da indústria de Alimentos, Bebidas e Embalagens. O objetivo é ajudar as grandes empresas a enfrentarem novos desafios e fornecer soluções que atendam as novas demandas cada vez mais exigentes dos consumidores e desse novo mercado.

Fispal Food Service
16 a 19 de junho | Expo Center Norte

A Fispal Food Service é a oportunidade para as empresas ampliarem seus negócios e fecharem parcerias. É o único evento que reúne mais de 57 mil profissionais com poder de compra nos mercados de alimentação fora do lar, sorveterias e cafeterias, e há 36 anos contribui para a realização de grandes negócios e profissionalização do setor.

Food Ingredients South América – FiSa
18 a 20 de agosto | Transamérica Expo Center

A Food Ingredients South América é o único evento focado em ingredientes alimentícios da América Latina e um dos eventos mais importantes no mundo para a indústria de alimentos e bebidas. Em sua 23ª edição, a FiSa reúne mais de 750 marcas expositoras e 10.893 profissionais altamente qualificados, nacionais e internacionais de 45 países, além de debates que abordarão os principais temas discutidos atualmente no setor.

Também parte da estratégia do núcleo, a Tecnocarne se faz presente neste ano com o Fórum Tecnocarne, que será realizado durante a Fispal Tecnologia. “Com debates e apresentação de cases importantes para este mercado, será possível, inclusive, ter uma ideia das novidades e inovações que serão apresentadas durante a 15ª edição da feira, em 2021”, finaliza Clélia Iwaki.

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br.

Divulgação: bcbiz

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR