Existe sommeliers para água? Sim, e Portugal tem o primeiro profissional certificado

Manuel-Antunes-da-Silva-Water-Sommelier

Quando pensamos em sommelier, o vinho é a primeira coisa que nos vem à cabeça. E se lhe disséssemos que estes profissionais também provam e recomendam águas?

Jesus transformou água em vinho, mas apostamos que Manuel Antunes da Silva prefere o contrário. Este é o primeiro water sommelier de águas certificado em Portugal, um reconhecimento atribuído pela Doemens Academy, da Alemanha.

Manuel Antunes da Silva está ligado à geologia e à aplicação de águas em terapêuticas termais, mas agora passa a ser um especialista em Águas Minerais Naturais.e tem no seu portfólio as referências Pedras, Vitalis, Melgaço, Caramulo e Vidago.

A função de um water sommelier é largamente mais ampla do que um provador de águas. Considerada uma arte, a degustação de águas poderá ser comparada a uma prova de vinhos e cervejas, já que permite avaliar as características dos diferentes tipos de águas», explica Manuel Antunes da Silva.

O water sommelier, tal como um sommelier de vinho, tem ainda a função de aconselhar a adequada harmonização das águas com a gastronomia, bem como elaborar cartas de águas.

No SBG desde 2002, Manuel Antunes da Silva é actualmente responsável pela gestão de recursos hidrominerais da empresa, além de ser, a partir de agora, o «primeiro e único» water sommelier certificado em Portugal.

Fonte: Trendy - https://bit.ly/2Wp9Z3e

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR