Fábrica da Itaipava é novidade no roteiro turístico oficial de Petrópolis

por migracao

fiogf49gjkf0d

Fábrica da Itaipava é novidade no roteiro turístico oficial de Petrópolis


Visitantes poderão conhecer todas as fases do processo de fabricação da cerveja e participar de degustação


Conhecida pelo clima ameno e pela beleza da vegetação e das construções históricas do período imperial, a cidade de Petrópolis tem agora um novo ponto turístico oficial: a fábrica do Grupo Petrópolis, terceiro maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburguer, TNT Energy Drink e Blue Spirit Vodka Premium. As visitas, que serão realizadas em formato de um Beer Tour, serão guiadas e gratuitas.


Além de conhecer o local, observar e receber informações sobre as técnicas de produção da cerveja Itaipava, os visitantes serão convidados a degustar as cervejas do Grupo Petrópolis e ganharão um brinde.


Para conhecer a fábrica, os interessados – turistas ou não – somente precisam agendar um horário com uma agência de turismo da cidade que esteja cadastrada na Fundação de Cultura e Turismo. O local também faz parte da rota do City Tour em que ônibus especiais levam os turistas aos principais pontos de Petrópolis, como o Museu Imperial, a Catedral, o Trono de Fátima, o Relógio das Flores, entre outros.


A inclusão do Beer Tour da fábrica no mapa turístico da cidade foi oficializada ontem (04/06) durante a visita realizada pelo prefeito, Paulo Mustrangi. “A fábrica é uma obra de arte. Uma oportunidade e um privilégio para nossos visitantes conhecerem o local por completo”, declarou o prefeito, elogiando a arquitetura, a tecnologia instalada nas linhas de produção e também ressaltando a importância da fábrica para o desenvolvimento socioeconômico da região. Na ocasião, foi assinado o termo que oficializa esta parceria entre o Grupo Petrópolis e a Fundação de Cultura e Turismo do Município.


Também estiveram no primeiro Beer Tour oficial outras autoridades e representantes municipais, entre eles o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Charles Rossi, e o secretário municipal da Fazenda, Helio Volgari.


O gerente geral da fábrica, Everaldo Miranda, representou o Grupo Petrópolis durante o evento e demonstrou satisfação por trabalhar no mais novo ponto turístico da histórica cidade imperial. “Os turistas terão uma oportunidade única de visitar e assistir o processo de fabricação dos nossos produtos”, disse.


No final do passeio, os participantes do evento puderam degustar, no Bar Petrópolis, as cervejas que fazem parte do portfólio da empresa.


A inclusão do local como ponto turístico oficial da cidade conta com o apoio e a parceria da Associação de Guias Turísticos de Petrópolis, a qual também marcou presença na oficialização do termo que permitirá ao Grupo Petrópolis fazer parte do roteiro turístico da cidade.


Beer Tour – Cervejaria Petrópolis
Preço: grátis
Onde: Petrópolis – Rio de Janeiro
Endereço da fábrica: Rua Trajano de Paula Filho, 199 – Pedro do Rio – Petrópolis / RJ
Telefone: (24) 2103-8000


Divulgação:  Agência B9B – Tel.: (11) 3254.3399
Fernanda Medeiros – fernanda@agenciab9b.com.br
Rafael Vazquez – rafael@agenciab9b.com.br



 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR