Faça uma imersão no mundo do vinho no Complexo Enoturístico Casa Valduga

Complexo Enoturístico Casa Valduga

 

Visitar uma vinícola pode ser o passeio ideal para os mais diversos estilos de pessoas. Isso porque esse tipo de viagem permite uma imersão na história do local. A Casa Valduga, por exemplo, pioneira na introdução do enoturismo no Vale dos Vinhedos, iniciou seu Complexo Enoturístico em 1992, possibilitando aos turistas um contato com o mundo do vinho e todos os costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos da região.

Para quem deseja visitar os vinhedos centenários de uma das vinícolas mais premiadas do Brasil, o destino apresenta um roteiro que, além de repleto de encantos naturais, conta com experiências gastronômicas inesquecíveis e hospedagem com atendimento personalizado, podendo ser escolhido até por quem não é grande apreciador de vinhos.

Degustações

Além de conhecer as vinícolas, o processo de elaboração de vinhos, espumantes, a tecnologia e os cuidados para originar produtos de alta qualidade, os visitantes podem fazer degustações orientadas “direto da fonte”, tirando todas as suas dúvidas sobre os produtos e harmonizações com o guia turístico responsável pelo passeio.

Para quem não abre mão de apreciar outras bebidas, como boas cervejas, a visita à vinícola também pode agradar muito. Isso porque no Vale dos Vinhedos é possível encontrar locais que unem a cervejaria e o mundo da enologia, como o Jardim Leopoldina, onde são comercializados produtos artesanais, como gelattos e as cervejas Leopoldina.

Experiências gastronômicas

Os turistas também encontram uma ótima experiência gastronômica por meio do restaurante Maria Valduga, que oferece pratos típicos italianos, como massas artesanais com molhos especiais, harmonizados com os melhores vinhos e espumantes do Brasil. A atmosfera é inspiradora e a vinícola recebe seus visitantes com uma vista deslumbrante, emoldurada pelos vinhedos centenários de uma das casas mais premiadas do Brasil.

Acomodações

Já as Pousadas Casa Valduga aliam o rústico ao moderno, com apenas 24 acomodações que recebem o nome de seus mais famosos rótulos. Além disso, há uma grande preocupação com as questões de sustentabilidade nas áreas ambientais, sociais e econômicas do local onde está inserida.

Assim, o Complexo introduziu algumas práticas em sua forma de trabalho, visando o uso racional dos recursos envolvidos, sendo realizadas em conjunto com seus fornecedores, pensadas para bem atender seus hóspedes. Algumas delas são: redução do consumo de água e energia, cultivo de hortaliças de forma orgânica, integração com a comunidade, entre outras.

Para mais informações acesse www.casavalduga.com.br/enoturismo.

Complexo Enoturístico da Casa Valduga – O complexo foi um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa (a Enoboutique).

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR