Fachada do hotel Yoo2 Rio de Janeiro ganha intervenção do artista Tico Canato

Yoo2 Rio de Janeiro

 

Aqueles que precisam sair de casa e, no trajeto, passam pela Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, irão se surpreender com um novo ponto de arte urbana. O hotel Yoo2 Rio by Intercity, cuja operação está suspensa desde o final de março, de acordo com orientações das principais autoridades de saúde, ganhou tapumes grafitados pelo prestigiado artista Tico Canato.

Com obras que já foram expostas em cidades como Miami e Barcelona, Tico grafitou tapumes que foram colocados em frente à fachada do hotel até a retomada das atividades. As pinturas trazem rostos de pessoas diversas e mensagens positivas e cobrem 14 metros quadrados. “O Yoo2Rio é parceiro do Tico Canato desde quando grafitamos as sacadas dos 11 novos apartamentos, ano passado. O hotel possui decoração, estilo e atmosfera vibrante, e como tudo no hotel tem um design único, não fazia sentido ter um tapume sem vida. Este foi o objetivo do projeto, trazer cor e uma mensagem agradável para todos que passam pela região” – diz Marcelo Marinho, diretor executivo da rede ICH.

A ideia é trazer é trazer uma mensagem positiva para esse momento de enfrentamento da crise causada pelo Covid-19. Com a reabertura do empreendimento, essas obras serão doadas para uma instituição de caridade.

Sobre o hotel Yoo2 Rio de Janeiro

Inaugurado em 2016, o hotel-design Yoo2 Rio de Janeiro está estrategicamente localizado na Praia de Botafogo. Combinação perfeita entre o luxo e o descontraído, onde é possível apreciar arte, música e a gastronomia. Com projeto do renomado escritório londrino de design Yoo – dos sócios John Hitchcox e Philippe Starck – o Yoo2 Rio de Janeiro faz parte da rede ICH, que conta com mais de 40 hotéis no Brasil.

Divulgação: Debora Tessler

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR