Fairmont Hotels & Resorts chega na cidade mais popular do Brasil no coração de Copacabana-RJ

Fairmont Hotels & Resorts

Projeto de Patricia Anastassiadis

 

A marca internacional de hotéis de luxo chega ao bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, com design inspirado na cultura local, reconhecida gastronomia e experiências personalizadas

Os viajantes para o Brasil poderão em breve desfrutar de uma experiência inesquecível com a chegada do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, de propriedade da AccorInvest e administrado pela Fairmont Hotels & Resorts, uma marca líder de luxo da AccorHotels. Com inauguração oficial prevista para 2019, a icônica marca Fairmont promete uma genuína conexão carioca e experiências de viagem personalizadas ao longo da famosa Praia de Copacabana.

“Estamos empolgados em inaugurar o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o primeiro hotel da Fairmont no Brasil e o primeiro hotel da marca na América do Sul. Através de seu design de classe mundial e significativa programação para hóspedes, o hotel será uma propriedade extraordinária que oferece aos hóspedes um incomparável senso de conforto e qualidade. A inauguração do hotel também dará ainda mais visibilidade a essa parte especial do Rio de Janeiro, atraindo hóspedes exigentes de todo o mundo”, disse Patrick Mendes, CEO da AccorHotels South America.

Didier Bosc, COO da AccorInvest South America, disse: “O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será uma celebração do Rio e sua rica história. Utilizamos materiais únicos, os conceitos artísticos e os elementos que estão na raiz da cultura brasileira, buscando fazer conexões significativas com os hóspedes, que estão no coração de todas as experiências Fairmont. Estamos muito felizes em trabalhar com a arquiteta Patricia Anastassiadis com plena confiança de que ela expressará a cultura brasileira com autenticidade em todos os aspectos do design. ”

Conhecidos por suas propriedades grandiosas e inspiradoras e colaboradores atenciosos, os hotéis Fairmont residem no epicentro cultural e social de suas comunidades. Repletos de experiências locais e enraizados nos lugares que chamam de lar, os hotéis Fairmont são considerados intrínsecos aos seus destinos. Essas qualidades fazem parte do DNA da marca desde a inauguração do hotel homônimo, o Fairmont San Francisco, em 1907.

Para promover o entrelaçamento do estilo de patrimônio da marca Fairmont e o luxo acessível com a inimitável atratividade do Rio de Janeiro, a AccorInvest e a AccorHotels convidaram a mundialmente renomada arquiteta Patricia Anastassiadis para orquestrar o design geral do hotel. A abordagem de Anastassiadis infundirá os quartos e áreas comuns com a frescura e a emoção do Rio, priorizando espaços que proporcionarão bem-estar, conforto e inspiração, além de uma sensação de exclusividade. Com obras de arte e móveis originais assinados por designers brasileiros, modernos e de meados dos anos 50, a arquiteta pretende reavivar matérias-primas características da cidade, como pedras e madeiras, com elegância e tratamento delicado. “O trabalho de restauração e modernização é sutil”, diz Anastassiadis. “Envolve a experiência dos materiais, invocando os sentidos, as memórias e a história pessoal dos convidados à medida que eles interagem com o design e a decoração.”

Os restaurantes e lounges do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana exibem uma elegância descontraída, de acordo com a identidade da marca e a vibe do Rio de Janeiro. Gastronomia e bebidas priorizarão a qualidade dos produtos, ingredientes locais e receitas e técnicas brasileiras autênticas. Destacando frutos do mar grelhados, saladas e pratos compartilhados, o Marine Restô se tornará um ponto favorito entre os visitantes bem viajados e os locais elegantes. Coa & Co é uma experiência sensorial em homenagem ao design e ao café brasileiro. O café autenticamente local mostrará vários tipos de grãos, moídos na hora e preparados por baristas experientes, usando vários métodos de extração. Uma experiência única de mixologia feita sob medida, acompanhada de tapas elegantes e vistas deslumbrantes do Pão de Açúcar, será encontrada no Spirit Copa Bar. Este será um lugar para celebrar e saborear os melhores espíritos do Brasil e do mundo, em um ambiente refinado e confortável. Os hóspedes que buscam um nível adicional de atenção apreciarão o Fairmont Gold, um conceito de quarto de hotel altamente exclusivo com serviços personalizados que atendem às necessidades de clientes exigentes que viajam a lazer ou a negócios. Aqueles que procuram descanso e rejuvenescimento serão atraídos para o Fairmont SPA, que proporcionará oportunidades para o bem-estar pessoal em um ambiente inspirador e restaurador.

Com mais de um século de hospedagem de dignitários, realeza e celebridades, os hotéis Fairmont estão onde o glamour se encontra com a cultura, onde ocasiões especiais são celebradas e onde acontecem eventos importantes que mudam o mundo. Hoje, o Fairmont é o lar de mais de 75 endereços inspiradores, muitos dos quais serviram como cenários extraordinários para momentos globalmente significativos da história, bem como experiências preciosas e memoráveis para famílias e jet setters globais. Fairmont continua a se expandir globalmente e recentemente abriu novos hotéis em Austin, Texas; Riyadh, Arábia Saudita; Amman, Jordânia; e Istambul, Turquia. A marca também planeja adicionar vários novos hotéis ao seu portfólio global em 2019, incluindo o Fairmont Citystars Sharm El Sheikh; Fairmont Abu Dhabi Marina Resort; Fairmont Wuhan, China; Fairmont Century Plaza, Los Angeles; e Fairmont Taghazout, Marrocos.

Sobre Fairmont

Fairmont Hotels & Resorts é onde as ocasiões são celebradas e a história é feita. Hotéis com presença incomparável, experiências autênticas e momentos inesquecíveis têm atraído visitantes ao Fairmont e seus destinos desde 1907. O Plaza em Nova York, o Savoy em Londres, o Fairmont San Francisco, o Fairmont Banff Springs e o Fairmont Peace Hotel em Xangai são apenas alguns desses hotéis de luxo icônicos, sempre ligados aos lugares especiais onde residem. Famosa pelo seu serviço envolvente, grandes espaços públicos, cozinha de inspiração local e célebres bares e lounges, a marca Fairmont promete uma marca especial de luxo que será lembrada muito depois de qualquer visita. Com um portfólio mundial de mais de 75 hotéis, Fairmont também se orgulha de suas profundas raízes comunitárias e liderança em sustentabilidade. Fairmont faz parte da AccorHotels, um grupo de viagens e estilo de vida líder mundial que convida os viajantes a se sentirem bem-vindos em mais de 4.600 hotéis, resorts e residências, além de cerca de 10.000 das melhores residências particulares do mundo.

www.fairmont.com

Divulgação: Documennta Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR