Família D’Ancona lança três vinhos com exclusividade na Evino

A Villa D’Ancona retorna depois de uma ausência de 70 anos para compartilhar seus toscanos desenvolvidos em parceria com a Tenuta San Fabiano

A Família D’Ancona, em uma parceria inédita com a Tenuta San Fabiano, lança três diferentes vinhos nesta semana com exclusividade pela Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do País. A família retomou as atividades ligadas ao vinho da Villa D’Ancona, construída em 1800, em 2018, após uma pausa de 70 anos.

Produzidos no Casentino, região que abarca a cidade natal de Michelangelo, que inspirou Dante Alighieri a escrever parte da Divina Comédia e na qual Leonardo da Vinci passou anos estudando, os vinhos apresentam muita personalidade e são o resultado de uma colaboração com a Tenuta San Fabiano, responsável pelo plantio e colheita das uvas, feita exclusivamente à mão após uma cuidadosa triagem, em três propriedades distintas no município de Arezzo.

“Estamos animados em lançar esses vinhos no mercado e estabelecer uma parceria com a família D’Ancona para os próximos rótulos que com certeza virão. A nossa missão é a de levar os vinhos para o dia a dia das pessoas e reforçar nosso portfólio premium. Acreditamos que novidades como essas, principalmente nesse período delicado, podem trazer momentos mais leves na nova rotina das pessoas”, afirma Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.

Os três novos rótulos trazem diferentes oportunidades de harmonização para as pessoas aproveitarem em suas casas. São eles:

Villa D’Ancona IL Pisani CHIANTI RISERVA DOCG 2015, que segue o estilo mais tradicional da Toscana sendo feito a partir da uva Sangiovese e Merlot. Antes de ser comercializado, é envelhecido em tanques de carvalho francês por 12 meses, com refinamento mínimo de 6 meses em garrafa. O resultado é um vinho encorpado e complexo de cor vermelha rubi intensa, aromas de frutas vermelhas, como cereja, e notas de especiarias e sabor intenso. Para harmonizar, o recomendado são carnes grelhadas ou assadas – cordeiro é uma boa aposta.

 

Villa D’Ancona Piocaia Rosso di TOSCANA 2016, um supertoscano feito de 60% de Sangiovese e 40% de Merlot e envelhecido em barricas de carvalho francês de segunda passagem por 12 meses, com refinamento mínimo de 6 meses em garrafa. Este vinho complexo e inusitado possui coloração vermelha rubi com reflexos arroxeados, tem aroma intenso com notas balsâmicas e sabor suave. Entre as recomendações de harmonização estão queijos cremosos, tagliolini com ragu de carne e souflés diversos.

 

Villa D’Ancona Flora CHIANTI PUTTO DOCG 2018, também produzido a partir da uva Sangiovese e envelhecido em tanques de cimento por 6 meses, com refinamento mínimo de 4 meses em garrafa. De cor vermelha rubi intensa e aroma de frutas vermelhas com notas de especiarias, este vinho, apesar de possuir um sabor intenso, é leve e agradavelmente fresco, sendo ideal para o dia a dia. Algumas recomendações de harmonização são lasanha à bolonhesa e queijos curados.

 

Em celebração da reabertura da vinícola, os vinhos estarão disponíveis na Evino com descontos especiais por um período indeterminado. Para aqueles que quiserem provar as particularidades de cada exemplar, essa é oportunidade de adquirir o trio com 41% de desconto.

“A Fattoria Villa D’Ancona transforma a paixão de longa data pela bebida em rótulos cuidadosamente produzidos, desde a seleção das uvas até chegar às taças dos consumidores,” conta Bruno Levi D’Ancona, da família D’Ancona. “Os rótulos proporcionam experiências únicas que permitem conhecer a história da nossa família, que sempre esteve ligada à tradição de vitivinicultura da área de Arezzo,” complementa.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR