Fazenda Tamanduá traz novos sabores e sensações ao I Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo

por migracao

Fazenda Tamanduá traz novos sabores e sensações ao I Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo


Pioneira no movimento biodinâmico no Brasil, a Fazenda Tamanduá oferece aos visitantes do I Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo, até 26 de novembro, a degustação de receitas sofisticadas com a utilização de ingredientes simples, como queijos, arroz vermelho e mel orgânicos. O evento ocupa o Salão de Eventos do Mercadão Municipal.


“Misturamos sabores para criar sensações, como a combinação de queijo coalho com geléia de canela e a ricota com frutas e geléia de mel”, explica Paulo Vilela, consultor em orgânicos e diretor da Fazenda Tamanduá em São Paulo. A venda de produtos a preço de custo é outro atrativo para que consumidores, chefs, gourmets e estudantes de gastronomia possam experimentar novas receitas.



Receita:


Risoto de Arroz Vermelho com castanhas e queijo coalho


Ingredientes:
500 gramas de Arroz Vermelho
½ de Cebola em cubos
10 mil de Azeite
Sal Marinho (à gosto)
200 ml de Creme de Leite
100 gramas de Castanha do Pará
150 gramas de Queijo Coalho
30 ml de Vinho Branco
2000 litros de Caldo de Legumes


Modo de Preparo:
Aqueça a panela, adicione o azeite e a cebola até murchar, acrescente o Arroz, refogue por 5 minutos e adicione o vinho branco, mexendo sempre até evaporar. Adicionar o caldo e o sal e cozinhar por mais ou menos 30 minutos. Finalizar com o Creme de Leite, o queijo coalho e a castanha.


Sobre a Fazenda Tamanduá
Fundada em 1977, a Fazenda Tamanduá atua há mais de 10 anos com agricultura e pecuária orgânica e é pioneira no movimento biodinâmico no Brasil. Por meio da Mocó Agropecuária, a empresa comercializa produtos diferenciados com qualidade superior, como manga e melão para exportação, arroz vermelho, mel biodinâmico e queijos.

Situada em Santa Terezinha (PB), a Fazenda Tamanduá tem grande abrangência comercial no Nordeste e seus produtos podem ser encontrados em mais de 60 endereços nobres em São Paulo, como nas lojas premium da rede Pão de Açúcar, na Casa Santa Luzia e no Quintal Orgânico. Informações: www.fazendatamandua.com.br


Divuilgação: 2PRÓ Comunicação – Tels: (11) 3030-9461 / 9463 / 9404
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Isabelle Lindote – isabelle.lindote@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
www.2pro.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR