FBHA News

por migracao

fiogf49gjkf0d



 























Federação Brasileira de
                                          Hospedagem e Alimentação
FBHA News
29º Edição
Agosto/ 2013






































Decreto do governo baiano excluiu a gorjeta da cobrança de ICMS

Mais uma vitória na luta pela desoneração dos setores que a FBHA representa. Com apoio da FBHA e da Abrasel, bares e restaurantes baianos conquistaram recentemente importante conquista: não existe mais tributação de ICMS nas gorjetas dadas nesses estabelecimentos. A partir de 1º de agosto, a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) … mais.




Leia Mais




























Grupo que reúne lideranças empresariais do Turismo se encontrou em Brasília para discutir medidas para alavancar o setor

No último dia 31, aconteceu na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, a segunda reunião do grupo de lideranças empresariais do Turismo. “O objetivo é enumerar os temas que agregam valor a todos os segmentos do turismo nacional e apresentar um documento com as principais reivindicações deste grupo para o Ministério do Turismo e para o Governo Federal”, explicou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA….. mais.




Leia Mais

























Valdir Simão é homenageado pela FBHA e Fornatur

Vários representantes do setor produtivo e gestores públicos da área de turismo encontraram-se dia 31 de julho para um almoço em homenagem ao ex-secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão. Entre os presentes estava o ministro do turismo Gastão Vieira que ressaltou o comprometimento e a eficiência do executivo para atender às demandas da pasta…. mais.




Leia Mais

























Reunião do Conselho Nacional do Turismo teve a presença do Ministro que destacou investimentos em parques nacionais e outros nichos de mercado

Com abertura do ministro do Turismo, Gastão Vieira, aconteceu na quarta-feira, dia 31 de julho, a 40ª reunião do Conselho Nacional de Turismo, em Brasília. O ministro iniciou o encontro falando dos investimentos que estão sendo feitos para atrair mais turistas para nossos parques nacionais… mais.




Leia Mais

























Contratação temporária é debatida pela Câmara Empresarial de Turismo

Com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, em reunião realizada em 1º de agosto, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, a Câmara Empresarial de Turismo (CET), coordenada por Alexandre Sampaio, se colocou mais uma vez a favor de avançar nas negociações sobre o trabalho temporário… mais.




Leia Mais




























Setor de hospedagem e alimentação já tem entidade representativa em Ouro Preto

Os empresários dos setores de hospedagem e alimentação de Ouro Preto transformaram o dia 31 de julho numa data histórica para a cidade. Em assembleia realizada com a presença maciça de líderes e representantes desses setores, foi fundado o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Ouro Preto, tendo como entidade sindical de segundo grau a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) e de grau superior a Confederação Nacional do Comércio (CNC)….. mais.




Leia Mais

























Desembargadores do TRT-Campinas reconheceram representação do SHRBS de Presidente Prudente

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente obteve uma vitória na Justiça. “É com grande satisfação que comunicamos mais uma vitória desta Federação em favor de seus sindicatos filiados”, comentou Rubens Afonso, presidente do SHRBS de Presidente Prudente… mais.




Leia Mais




























Sindicato de Presidente Prudente fecha convênio com Procon regional

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente fechou parceira com o Procon regional e irá oferecer aos seus associados cursos de capacitação e treinamento em Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata.
…. mais.





Leia Mais















TwitterFacebook

FBHA News

por migracao

















FBHA News  |  Versão online  |  Adicione fbha@fbha.com.br aos seus endereços de e-mail.













Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação    
FBHA News
28º Edição
Julho/ 2013
























     DESTAQUE














FBHA discute a questão dos cartões benefícios em audiência pública na Câmara dos Deputados

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) participou de Audiência Pública na Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio na Câmara, no dia 20 de junho, sobre a questão dos cartões benefício, como o vale-alimentação e o vale-refeição, meio de pagamento que vem sendo crescentemente empregado no Brasil … mais.





Leia Mais
 














     














Diretoria FBHA se reúne em Foz do Iguaçu

A assinatura do contrato de compra da nova sede de Brasília foi um dos assuntos em pauta na reunião de diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e alimentação (FBHA), realizada em Foz do Iguaçu, durante o Festival de Turismo das Cataratas…. mais.





Leia Mais
 











     














Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteira

Alexandre Sampaio, que também é presidente Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), participou, no dia 13, da abertura do Seminário Latino-Americano de Turismo de Fronteira, cujo objetivo é o desenvolvimento das atividades turísticas na Faixa de Fronteira do Brasil… mais.





Leia Mais
 











     














Abertura do Hotel Show

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, participou da aberturada sétima edição do Hotel Show – Feira de Produtos de Hotelaria, Motelaria e Gastronomia, ocorrido em Foz do Iguaçu… mais.





Leia Mais
 











     














Campanha Turismo Sustentável e Infância MTUR

O Ministério do Turismo informa que já estão disponíveis os materiais da Campanha “PROTEJA – Não desvie o olhar” e peças publicitarias do Programa Turismo Sustentável e Infância – TSI no Portal do Ministério do Turismo, sendo possível sua reprodução, para divulgação e mobilização durante o período da Copa das Confederaçõe… mais.





Leia Mais
 














     Acontece nos Sindicatos














O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão – Fiema, Edilson Baldez, foi reeleito para o cargo até 2017

O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão – Fiema, Edilson Baldez, foi reeleito para o cargo até 2017 e tomou posse no último dia 20 de junho, em festa que reuniu as principais lideranças do estado. A chapa de consenso reuniu representantes de todos os 27 sindicatos ligados à indústria maranhense, numa demonstração de reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria…. mais.





Leia Mais
 











     














SindRio lança Menu de Direitos para o consumidor

A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) e o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio) lançou n dia 20 deste mês, o Menu de Direitos. A cartilha orienta os consumidores sobre seus direitos ao frequentarem bares e restaurantes… mais.





Leia Mais
 














     INFORME JURÍDICO














FBHA comemora regulamentação do Confaz que retira os 10% da gorjeta da base de cálculo do ICMS

Desde o ano passado, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA está atuando em prol da adesão e da regulamentação todos os Estados ao Convênio ICMS 125, de 16 de dezembro de 2011 (Publicado no DOU de 21.12.11, pelo Despacho 227/11). Até agora nove estados, além do Distrito Federal, já aderiram ao convênio do Conselho Nacional de Política…. mais.





Leia Mais
 














     agenda legislativa














FBHA tem intensa agenda no Congresso

O presidente da FBHA tem tido uma intensa agenda em Brasília, junto ao Congresso. Semanalmente um resumo das ações realizadas passa a ser veiculado a partir de agora para conhecimento de todos os sindicados. …. mais.





Leia Mais
 











     Cursos, SeminÁrios e Eventos














4.ª Expo Hotel Búzios acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto

Com o tema “Desafios da gestão de pessoas no turismo”, a quarta edição da Expo Hotel Búzios entra oficialmente para o calendário de eventos de Búzios, apresentando aos visitantes diversas palestras com especialistas do ramo, rodadas de negócios e exposição das últimas novidades e tendências do setor em mais de 40… mais.





Leia Mais
 











     














Vídeo apresenta novo sistema de capacitação dos avaliadores do Segs

O Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) está começando uma nova fase. Agora, a capacitação dos avaliadores de cada sindicato participante do programa será realizada pela internet, por meio de uma moderna ferramenta, fácil de usar e que agilizará a interação com os tutores, sem necessidade de deslocamentos fora das … mais.





Leia Mais
 














     Agenda do Presidente














Reunião de Diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, e inauguração do escritório de Belo Horizonte

Quando: 02 de Julho
Onde: Hotel SAN DIEGO CONVENTION SUITES – Av. Álvares Cabral, 1181 – Lourdes em Belo Horizonte – MG. … mais.






Leia Mais
 




 




 






© FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO. – Brasília Rio de Janeiro São Paulo






FBHA News

por migracao










 






















Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação    
FBHA News
27º Edição
Junho/ 2013
























     DESTAQUE














FBHA participa de reunião sobre tarifas na hotelaria durante a Copa das Confederações

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) participou nesta quinta-feira (06) de reunião no Ministério do Turismo para debater a questão das tarifas praticadas pela hotelaria nos grandes eventos … mais.





Leia Mais
 














     Veja Esta














Revista Veja aponta hotelaria como único setor preparado para a Copa

Em um especial sobre a Copa do Mundo publicado este final de semana, a revista Veja avaliou como estão os preparativos para a Copa em três quesitos: estádios, infra-estrutura e hotelaria…. mais.





Leia Mais
 











     














Ministério do Turismo apresenta programa Viaja Mais para setor de hotelaria

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação participou na última quinta-feira (6) de reunião com o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz e com o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, Ítalo Oliveira Mendes… mais.





Leia Mais
 











     














FBHA nas redes sociais

A FBHA está de cara nova nas mídias sociais, com a migração da página FBHA Mídias para a fanpage Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA. Além do novo layout, a fan page trará atualizações mais constantes, em tempo real… mais.





Leia Mais
 














     Acontece nos Sindicatos














Sindicato busca parceria com o IEL para melhorar atendimento nos bares de São Luís

Dando continuidade aos trabalhos do Sindicato de Hotéis em contribuir para o desenvolvimento turístico de São Luís é que o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Maranhão… mais.





Leia Mais
 











     














Presidente Prudente inaugura Casa de Fomento nos próximos 30 dias

A Casa de Fomento ao Turismo de Presidente Prudente, espaço que conta com a participação do Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e Região, além da AVIESP (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo)… mais.





Leia Mais
 














     Cursos














Capacitação de Avaliadores do Segs em EAD

O Ciclo de Avaliações do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) 2013 terá início a partir do dia 19 de junho e vai até 31 de agosto. A Capacitação de Avaliadores será feita via internet, durante 15 dias, com suporte e contato direto com os assessores da Gerência de Programas Externos (GPE) da CNC e com o multiplicador da federação correspondente…. mais.





Leia Mais
 














     Informe Jurídico














Boa notícia: mais estados aderem a convênio para tirar a gorjeta da base de cálculo do ICMS

O site do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ (link abaixo) traz uma relação de Estados que aderiram ao convênio para tirar a gorjeta da base de cálculo do ICMS. Agora são 8, além do Distrito Federal: Acre, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo…. mais.





Leia Mais
 











     














Presidência dá mais prazo para empresas se adaptarem a lei que obriga a discriminação dos impostos na nota fiscal

A lei que obriga as empresas a divulgarem o percentual de impostos e contribuições que incidem no preço das mercadorias e serviços começou a vigorar nesta segunda feira, 10 de junho. A Lei N. 12.741/1012 prevê que a informação poderá ser feita na nota fiscal ou constar… mais.





Leia Mais
 











     














CCJ da Câmara aprova projeto que reforma CLT

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou no último dia 05.06 o Projeto de Lei 2214/2011, que prevê mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em relação ao processamento de recursos na Justiça do Trabalho… mais.





Leia Mais
 














     Agenda do Presidente














Diretoria da FBHA se reúne em Foz do Iguaçu

A FBHA participa esta semana do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). O evento atrai expositores, imprensa e visitantes de todo o Brasil, além da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. O Festival será uma oportunidade … mais.





Leia Mais
 




 




 


 



 Twitter Facebook




FBHA News

por migracao

fiogf49gjkf0d






























Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação    
FBHA News
26º Edição
Junho/ 2013
























     DESTAQUE














FBHA renova termo de cooperação CACB para execução do Projeto Integra

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) assinaram termo de cooperação em relação ao Projeto Integra … mais.





Leia Mais
 











     














Sebrae lança Pronatec Empreendedor durante o Encontro Nacional da Educação Empreendedora

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) participou do lançamento do Pronatec Empreendedor, no última terça (28), reprsentada pela superintendente, Camila Beraldo. O evento ocorreu durante o Encontro Nacional da Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae, no Centro de Eventos Brasil 21 … mais.





Leia Mais
 














     Acontece nos Sindicatos














Tarde de reunião no Sindicato de Hotéis

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Maranhão – SINDHORBS-MA, Paulo Humberto Coelho, participou de diversas reuniões na tarde da última terça-feira (27) para debater parcerias, dentro do projeto Sindhorbs 70 anos e Convenção Coletiva 2013/2014… mais.





Leia Mais
 











      








SindRio e ABRASEL-BA congratulam FBHA pela forte atuação no Congresso
O presidente do SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, Pedro de Lamare, em nome de toda a diretoria da entidade, enviou correspondência parabenizando a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) pela vitória na batalha que retirou a urgência do PLC 57/2010 da pauta de votação do senado….




Leia Mais
 











      








Gorjeta sem ICMS em Alagoas é resultado de luta do Sindicato
A SEFAZ-AL aderiu ao convenio do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária), que exclui a gorjeta da base de cálculo do ICMS, incidente no fornecimento de alimentos e bebidas promovido por bares, hotéis, restaurantes e similares. Trata-se de um pleito que o SHRBS juntamente com a ABRASEL vem batalhando desde julho/2012, quando alguns estados estavam sendo beneficiados. O convenio foi publicado em 30/04/2013…..




Leia Mais
 














     Informes Jurídicos














Certificação digital passa a valer a partir de 30 de junho

Agora é para valer. Termina no dia 30 de junho o prazo para que as empresas que tem até dez funcionários, exceto as optantes pelo Simples, obtenham a sua assinatura digital. Quem não se adequar não poderá usar o canal de Conectividade Social ICP-Brasil, da Caixa Econômica Federal (CEF) … mais.





Leia Mais
 











      








Instituído o Comitê de Avaliação do Simples Nacional

O Decreto 8.019/2013 instituiu o Comitê Interministerial de Avaliação do Simples Nacional – CIASN, vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, com as competências de acompanhar e avaliar a política pública de tratamento diferenciado, favorecido e simplificado a que se refere o inciso I do caput do artigo 1º da Lei Complementar 123/2006, e propor seu aprimoramento….




Leia Mais
 














     Cursos palestras seminários














7ª edição Seminário Setorial de Food Service da ABF

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação é uma das entidades parceiras do 7º Seminário Setorial de Food Service da ABF, que acontecerá no dia 05 de junho de 2012, no Espaço APAS, em São Paulo. O encontro reunirá especialistas para debater o desempenho, desafio e também as questões logísticas do setor de alimentação, que atualmente é um dos temas mais discutidos pelos empresários… mais.





Leia Mais
 














     Agenda do Presidente














Diretoria da FBHA se reúne em Foz do Iguaçu

A próxima reunião de Diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) está marcada para os dias 12 e 13 próximo, em Foz do Iguaçu. Na programação, além da participação na solenidade de Abertura do Festival de Turismo das Cataratas de Iguaçu e do evento Arroz Amigo … mais.





Leia Mais
 




 




 






FBHA News

por migracao

fiogf49gjkf0d



























Federação Brasileira Hospedagem e Alimentação, FBHA News 25º edição, Maio 2013





FBHA News

por migracao

fiogf49gjkf0d



















Federação                  Brasileira Hospedagem e Alimentação, FBHA News 24º                  edição, Maio 2013
Projeto                    que trata da regulamentação da gorjeta tem votação                    adiada


 

FBHA News

por migracao
































Federação Brasileira Hospedagem e Alimentação, FBHA News 23º edição, Maio 2013
Presidente da FBHA busca apoio do ministro Gastão Vieira para corrigir distorções do projeto da gorjeta
Detalhamento de impostos em notas ficais entra em vigor em junho; prazo é apertado para adequação, garantem empresários
Sindicatos são chamados a participar de debate sobre categorização de restaurantes da ANVISA
SHBRS de Mato Grosso protesta contra fusão de secretaria de turismo em Cuiabá
Casa de Fomento ao Turismo de Presidente Prudente é destaque na revista CNC
FBHA participa de encontro entre empreendedores de turismo e Prefeitura de Salvador
Congresso de alta gestão, que acontece no Rio e São Paulo, tem apoio da FBHA
Dificuldades encontradas no processo de negociação coletiva serão apresentadas na próxima reunião da Comissão, em Belém
Publicada Lei que garante estabilidade às gestantes durante o aviso prévio
Curitiba sedia o 29º Encontro Nacional de Sindicatos

FBHA News

por migracao

fiogf49gjkf0d



















Federação Brasileira Hospedagem e Alimentação, FBHA News 21º edição, Maio 2013
 FBHA mobiliza sindicatos patronais contrários ao projeto que regulamenta gorjetas aprovado em comissão do Senado

FlirkYoutubeTwitterFacebookFBHAwww.fbha.com.br

FBHA News

por migracao

fiogf49gjkf0d



















Federação Brasileira Hospedagem e Alimentação, FBHA News 21º edição, Maio 2013
 FBHA prestigia abertura da 3ª Equipotel Nordeste.
FBHA faz avaliação da preparação do setor hoteleiro e de alimentação fora do lar no NE para os grandes eventos.
Conselho de Representantes se reúne em Recife, durante Equipotel.
Programa de Excelência em Gestão já atinge mais de 30% dos sindicatos associados.
Federação acompanha mais de 100 projetos no Congresso.
Jurídico reúne mais de 30 advogados para tratar de assuntos trabalhistas.


 

FBHA News

por migracao





















Federação
                Brasileira Hospedagem e Alimentação, FBHA News 20º
                edição, Maio 2013
A
                  Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação
                  (FBHA) ganhou um aliado de peso na defesa da
                  desoneração do setor de alimentação fora do lar.
O
                  presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e
                  alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, voltou
                  animado da visita que fez ao Sindicato de Hotéis,
                  Restaurantes, Bares e Similares do estado de Goiás
                  (SINDHORBS/GO)
A
                  Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação
                  realiza esta semana a primeira Assembleia do Conselho
                  de Representantes dos Sindicatos filiados de 2013
Reservas on line são uma realidade para o setor
                  hoteleiro. Pesquisas mostram que 75% das reservas no
                  mundo todo são feitas via web; no Brasil, apenas
                  15%.
FBHA anuncia compra
                de nova sede própria durante reunião de diretoria em
                São Paulo - FBHA discute desoneração do setor de
                alimentação com governo
Magnativa defende ponto de vista da hotelaria e
                  recebe agradecimento da FBHA


 

FBHA News

por migracao

fiogf49gjkf0d



















Federação Brasileira Hospedagem e Alimentação - FBHA News - 18º Edição Federação Brasileira Hospedagem e AlimentaçãoFacebookTwitterFlirkYoutube
Governo desonera folha de pagamento de mais 14 setores; alimentação fora do lar pode ser o próximo
Grupo de Trabalho Hotelaria e Turismo discute contratação de mão de obra para os grandes eventos.
'Livre concorrência, com ela todo mundo sai ganhando' é tema de campanha veiculada pela Souza Cruz
FBHA reúne diretoria em São Paulo.


 

FBHA News

por migracao

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR