Fernando Cunha, Prefeito de Olímpia, esta planejando a reabertura dos resorts, hotéis e pousadas em julho

por Maria Elena Covre, Fabrício Carareto, Heitor Mazzoco e Lucas Israel

 

Ele quer deixar a rede hoteleira preparada para volta dos 3 parques, que atraem 3 milhões de turistas ao ano

Resorts e hotéis  
O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), planeja retomar no próximo mês, em julho, o funcionamento de resorts, hotéis, pousadas e outras atividades do setor, que somam 26,4 mil leitos. 
 
Preparando caminho 
Este é considerado o passo que antecede a ansiada reabertura dos três parques do município, dois aquáticos e um temático. Toda esta estrutura atrai 3 milhões de turistas todo ano à cidade, que vê um de seus pilares econômicos fortemente impactado pela crise sanitária do novo coronavírus. 
 
Avançou no decreto 
Com o município classificado na fase 3 (faixa amarela) do decreto de reabertura gradual do governo de São Paulo, que permite funcionamento em horário reduzido de lojas, shoppings, escritórios de prestação de serviços, bares e restaurantes, Cunha avançou por conta própria um pouco mais e liberou também academias. 
 
Menos perigoso 
A prefeitura parte do princípio, agora, de que o setor hoteleiro representa grau de risco menor que os parques e, por isso, não precisa ficar inativo. São, por exemplo, seis resorts com atrações próprias (alguns luxuosos), sendo que muitos dos hóspedes ali instalados sequer visitam os parques. Além dos resorts, a cidade conta com 22 hotéis, 55 pousadas, dois hostels, um flat e 508 casas de temporada. 
 
3 milhões de pessoas 
Mas o grande atrativo de gente para a cidade são mesmo os parques. O Thermas dos Laranjais, pioneiro, recebe 2 milhões de turistas por ano. Outros 700 mil passam pelo Hot Beach. O Vale dos Dinossauros contabiliza em média 300 mil visitantes. A data de retomada desta estrutura específica não está definida, mas a ideia do prefeito é “regulamentar a reabertura dos hotéis para os turistas”, de forma a deixá-los preparados para quando os parques abrirem. 
 
30 dias 
“Tudo vai depender dos próximos 30 dias, da evolução dos casos”, diz a assessoria de imprensa da prefeitura sobre a data exata de abertura dos parques, que, espera-se, ocorra logo na sequências dos hotéis. Olímpia conta 56 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes.
Fonte: DL News

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR