Fispal Food Service 2018 – Escola Sorvete lança novo curso durante a feira

Francisco Sant'Ana

A Escola Sorvete, referência no mercado de sorvetes, marca presença na 34ª edição da Fispal Food Service 2018, realizada de 12 a 15 de junho na Expo Center Norte, em São Paulo.

Comandada pelo consultor e mestre sorveteiro, Francisco Sant´Ana, a Escola Sorvete encara a maior feira do setor de alimentação com o objetivo de conversar com pessoas que pretendem empreender no mundo do gelato ou quem busca as principais tendências dessa deliciosa área.

“Notamos em nossas aulas, um aumento considerável de 45% de inscritos, em relação ao ano passado. Com a economia em recuperação e as pessoas mais esperançosas, buscando dar uma guinada na vida profissional autônoma, aumenta a busca por investir em um próprio negócio”, avalia Francisco Sant’Ana, que também é embaixador da marca Callebaut no quesito sorvete, no Brasil.

Na Fispal, pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Sorvete traz uma novidade: o lançamento de um curso que estará nas próximas grades de aulas, intitulado ‘Em Casa’.  Este módulo, de curta duração, será desenvolvido em até dois dias, e os alunos poderão aprender a transformar a casa em uma fabriqueta, criando receitas incríveis para vender e ter seu lucro. Uma das lições mostra como vender sorvete em casa, indicando os melhores métodos de fabricação e o melhor sorvete para comercialização. Nas receitas variadas, o foco está em usar a matéria prima local para baratear os custos e fazer o verdadeiro sorvete artesanal. Em formatos diversos, o Chef ministra receita de picolé e massa, usando as frutas nativas, na qual tem grande paixão em valorizá-las.

Um dos destaques da Escola Sorvete são os cursos profissionalizantes que duram mais tempo e ampliam o conhecimento de quem não tem familiaridade com o tema, ou pensa que sabe. No currículo, entram ensinos de administração, compras, técnicas em desenvolver receitas – fugindo daqueles picolés industriais ou gelatos em massa rígidos e com cristais de gelo – pois este é o principal compromisso do mestre sorveteiro, Sant’ Ana.

Vale destacar que, a Escola Sorvete acaba de se transferir para um novo endereço – há algumas quadras do local anterior – para uma infraestrutura mais moderna que quadriplicou oferecendo salas mais amplas agregando os novos alunos que chegam sozinhos e aqueles que veem por meio de empresas para vivenciar um dia interessante e aprender mais sobre o sorvete, uma das sobremesas mais consumidas no mundo.

Ainda, neste semestre, a Escola Sorvete fará uma ‘sorveteria escola’, em que, o aluno após participar das aulas poderá vivenciar como é operacionalizar um estabelecimento real. Durante essa experiência única, os alunos desenvolverão seus sabores tradicionais e ousados, sob orientação da equipe e do mestre Sant’Ana, trabalhando o lado comercial, a venda em si, o atendimento ao cliente.   “Não há nenhuma escola na América Latina com essa estrutura. Nossa referência foi a Penn State University Creamery, nos Estados Unidos, e a Universidade de Gelato, em Bologna, na Itália”, destaca o idealizador Francisco Sant’Ana.

Mais sobre Francisco Sant´Ana
Formou-se em Gastronomia no I.C.I.F, no Rio Grande do Sul, e depois partiu em busca de especialização em confeitaria, na Argentina. Começando pela América do Sul, na Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, em Buenos Aires, passou a trabalhar na Universitaria de Hotelaría y Turismo de Sant Pol de Mar, na Espanha e depois com uma bolsa de estudos em mãos, ingressou na École Nationale Supérieure de La Pâtisserie, na França, adquirindo o Certificat d’Aptitude Professionnelle (C.A.P), onde se tornou o primeiro assistente estrangeiro da instituição.

Na Itália trabalhou na Carpigiani Gelato University, em Bologna,participou do Campeonato Latino Americano de Confeitaria de 2012, além de ser jurado em concursos na França. Hoje, ministra suas aulas e, em paralelo, desenvolve consultorias em diversos lugares do mundo como Alemanha, França, Espanha, Russia, Grécia, Turquia, México, Colômbia, Panamá e Brasil com grandes restaurantes, gelaterias, hotéis e etc.

SERVIÇO:
FISPAL FOOD SERVICE – 12 a 15 de JUNHO de 2018

Local – Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horários: de 12 a 14/06,  das 13h/21h e no dia, 15, das 13h às 20h.
www.fispalfoodservice.com.br

 

Escola Sorvete – Estande J 131
www.escolasorvete.com.br

Divulgação: Virou Notícia Assessoria de Imprensa

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR