Fispal Food Service 2018 – Higiene e Limpeza serão temas determinantes para alimentação fora do lar

Assuntos serão destaques de  palestra dentro da Arena à La Carte, uma das atrações da Fispal Food Service

A Fispal Food Service, principal encontro do setor de alimentação fora do lar, que reúne milhares de proprietários e gestores de restaurantes, pizzarias, padarias, entre outros, contará com um espaço exclusivo para o compartilhamento de informações sobre higiene e limpeza dos estabelecimentos.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente, mais de 60% das doenças de origem alimentar são decorrentes de toxinfecções devido a práticas inadequadas de processamento, deficiências de higiene ambiental, maus hábitos dos manipuladores ou reaquecimento dos alimentos em temperaturas inadequadas. A falta de comprometimento com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é responsável pela infecção de 13 mil pessoas anualmente no Brasil, de acordo com um estudo da Universidade de São Paulo.

Devido à importância do tema, um dos painéis da Arena à La Carte, atração da Fispal Food Service, será sobre o setor de higiene e limpeza dos estabelecimentos. A palestra “Limpeza: O Ingrediente que não pode faltar no seu negócio”, será ministrada por Ricardo Ribeiro, coordenador de conteúdo técnico da ABRALIMP, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional. “Nenhum estabelecimento pode prescindir da limpeza, fator chave de atração e satisfação dos clientes e área vital para a saúde de frequentadores e funcionários. A Fispal Food Service é, sem dúvida, fundamental para a troca de informações e conhecimento entre o nosso setor e os clientes da área de alimentos e bebidas”, completa Paulo Peres, Presidente da Associação.

Heitor Mazziero Fiuza, gerente de marketing da BRALIMPIA, empresa especializada em limpeza profissional e expositora na feira comenta: “As pessoas devem ter uma visão completa sobre o rendimento do estabelecimento por completo, não olhar apenas para o custo de cada determinado item de limpeza e sim para os resultados finais. Soluções de higiene e limpeza profissionais geram melhores resultados: redução de custos e aumento da produtividade e da imagem institucional, além de produzir um impacto ambiental muito menor.”

Fred Nassel, diretor presidente da RestoClean, mais uma expositora do segmento, conclui: “A Fispal Food Service é muito importante para conhecermos as inovações do mercado, refletir sobre os processos, analisar os modelos de negócio existentes e entender a necessidade do consumidor dos nossos serviços”.

A Arena A La Carte é uma das atrações gratuitas da feira e contará com palestras rápidas de uma em uma hora, durante os quatro dias do evento, a partir das 14 horas. Serão abordados temas como gestão de restaurantes e estabelecimentos de alimentação fora do lar em geral e apresentações de cases e tendências do setor. Além da presença da ABRALIMP, a atração conta com palestrantes do SEBRAE, ANR – Associação Nacional de Restaurantes, FCSI – Foodservice Consultants Society International, Levain Escola de Panificação e Confeitaria, ABCB – Associação Brasileira de Criadores de Búfalos e INFOOD.

Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fipal Café
12 a 14 de junho, das 13h às 21h
15 de junho, das 13h às 20h
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP)
www.fispal.com.br

Divulgação: SD&Press Consultoria

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR