Fispal Food Service 2019 – Hábitos do consumidor

 

O setor de alimentação fora do lar evoluiu a passos largos nos últimos 35 anos e a Fispal Food Service fez parte de cada uma dessas mudanças.

A maior feira para o segmento da América Latina é palco, desde a sua primeira edição, de lançamentos que estimularam e acompanharam novos hábitos de consumo, revolucionando esse mercado.

 

Formando Novos Hábitos
Sabe aquele sorvete de casquinha que não pode faltar no final de semana? Esse costume teve início na edição de 1989 da Fispal Food Service, quando foi lançada na feira a primeira máquina automática de balcão para produção de sorvete.

O modelo, com preço acessível, produzia 180 sorvetes de casquinha por hora e era indicado para restaurantes, hotéis e lanchonetes.

 

Inclusão e Acessibilidade
Outro hábito acompanhado de perto pela Fispal Food Service foi a crescente demanda por soluções de inclusão e acessibilidade.

Na edição de 2007, uma vending machine para café criada para atender portadores de deficiências movimentou a feira.

A máquina, que prepara e serve café expresso e diversos tipos de bebidas quentes, contava com uma funcionalidade a mais, já que poderia ser acionada por comando de voz.

O produto utilizava um sistema de reconhecimento de fala com tecnologia 100% nacional, antecipando um recurso muito utilizado atualmente nas mais diversas áreas da indústria.

 

Tendências em Alimentação
A busca por uma alimentação mais saudável, impulsionou na Fispal Food Service o lançamento de produtos sem glúten e lactose.

Em 2014, a feira contou com a apresentação do primeiro queijo vegetal desidratado em pó do mundo. Feito à base de batata salsa e mandioca, a novidade era livre de lactose, caseína (proteína do leite) e glúten.

Na edição 2016, uma empresa de Curitiba, que fazia parte do estande do Sebrae do Paraná, trouxe para o evento a única casquinha de sorvete fabricada no Brasil sem o uso de glúten e lactose.

 

Tecnologias para Atendimento
A demanda por um atendimento mais ágil é uma grande preocupação do mercado de alimentação fora do lar. E, ao longo desses 35 anos, os expositores da Fispal Food Service demonstraram muitas soluções para essa finalidade.

Uma solução inovadora para gestão inteligente de restaurantes, bares e similares, ganhou destaque na edição de 2014.

Trata-se de um sistema que permitia a integração de balanças, microterminais, smartphones, cartão de consumo, controle de mesas, estoque, financeiro e compras, promovendo o gerenciamento completo do estabelecimento.

 

Digitalização em Alta
Nos passos da digitalização, no ano passado uma startup demonstrou uma solução de cardápio digital, onde o próprio cliente faz seu pedido na mesa através de um tablet, reduzindo os custos da contratação de um garçom ou atendente.

Também em 2018, a Fispal Food Service apresentou soluções para automação do atendimento.

Por meio do uso de totens e tablets, os clientes podiam visualizar o cardápio e efetivar o processo de compra de maneira rápida e fácil, sem precisar de um caixa ou auxiliar.

 

Mais Novidades
Todos esses produtos e soluções contribuíram para o sucesso da Fispal Food Service nesses 35 anos.

Na próxima edição, os visitantes poderão conferir ainda mais novidades que vão impactar o setor de alimentação fora do lar nos próximos anos.


SERVIÇO:
Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fipal Café 2019
11 a 13 de junho, das 13h às 21h
14 de junho, das 13h às 20h
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP)
www.fispalfoodservice.com.br

 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR