Fispal Food Service 2019 – Tendências e novidades em alimentos e bebidas são destaques na feira

Fispal Food Service 2019

 

Feira apresenta produtos regionais, veganos e saudáveis que vão diversificar o cardápio dos estabelecimentos de alimentação fora do lar

Os visitantes da Fispal Food Service, maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina, vão conhecer as principais tendências em alimentos e bebidas para o segmento. Cerca de 28% dos 470 expositores presentes no pavilhão apresentarão insumos e ingredientes vindo de diversos países, como Egito, Grécia, Indonésia, Tailândia, China, Sri Lanka, Itália, entre outros, durante o evento que ocorre entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A presença cada vez maior de empresas que fornecem esses produtos no pavilhão é resultado de uma estratégia adotada pela organizadora do evento desde a edição passada. O objetivo é atender uma demanda do público, cada vez mais interessado em conhecer opções e novidades que diversifiquem o cardápio dos estabelecimentos.

Nessa edição, destacam-se os ingredientes regionais, saudáveis, que agregam valor e praticidade. O mercado vegano será responsável por 12% dos alimentos, bebidas e insumos em exposição, com produtos à base de inhame, castanhas e sementes, como requeijão, manteiga, sobremesas, especiarias, entre outros.

A feira terá ainda a exposição de cafés especiais, com diversos tipos de torras que realçam o aroma e o sabor da bebida. Para o mercado de chás, os expositores apresentarão uma ampla variedade de blends de ervas, além de acessórios para a preparação.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service, a expectativa é que as empresas fornecedoras de insumos e ingredientes cresçam em participação dentro da feira. “Entre os novos expositores, 41% são desse setor. Isso mostra que o evento tem potencial para atrair cada vez mais empresas com esse perfil”, explica.

 Soluções Inovadoras

A Fispal Food Service completa 35 anos nessa edição e reunirá mais de 1.800 marcas com as principais soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar. Além da exibição de equipamentos e insumos, a feira contará ainda com muitas atrações e experiências para os visitantes.

A feira terá, ainda, outras atrações que oferecem consultorias gratuitas. O Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service, oferece a oportunidade de uma conversa de 30 minutos com grandes especialistas em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD). Já o Comida Invisível abordará processos que servem para diminuir o desperdício de alimentos nos estabelecimentos, esclarecer mitos e verdades sobre a doação de alimentos, além de oferecer palestras sobre consumo consciente.

Novidade na programação, o Brew Pub, realizado em parceria com a Escola Superior Cerveja e Malte, vai ajudar gratuitamente bares e restaurantes a implantarem e/ou transformarem seus negócios em Brew Pubs e produzirem sua própria cerveja, ampliando o mix de produtos oferecidos aos clientes.

O Sebrae participará de duas atrações na Fispal Food Service. O Restô é um espaço que vai abordar a importância de buscar capacitação antes de abrir um negócio, reunir cases de sucesso com chefs renomados e promover minipalestras sobre temas relacionados à gestão. Já o Sebrae Móvel contará com a presença de analistas para oferecer atendimento individual e gratuito aos empreendedores e futuros empresários.

Inscrições

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service já está aberto e é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar.? Para garantir o acesso gratuito ao evento, basta efetuar o cadastro na aba Inscreva-se do site oficial. Com uma plataforma simples e intuitiva, o portal oferece a opção de cadastro via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na Fispal Food Service só serão realizados mediante o investimento de R$ 50,00.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

Divulgação: SD&PRESS Consultoria

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR