França seduz na EXPOVINIS com a grife « So French, So Good »

por migracao

fiogf49gjkf0d

França seduz na EXPOVINIS com a grife « So French, So Good »


Fruto do talento, do savoir-faire e da diversidade de seus terroirs, a cultura francesa da boa mesa expande-se pelos mercados internacionais. Por ocasião da 15ª EXPOVINIS, o maior encontro de vinhos da América Latina, que ocorrerá de 26 a 28 de abril próximos, no Expo Center Norte, a excelência dos vinhos do país será representada por 64 expositores que, reunidos no Pavilhão França farão com que os visitantes descubram a riqueza de seus produtos.


Depois do salão Foodex, no Japão e da 25ª edição do Salão internacional do Clube de Gourmets, na Espanha, o Sr. Pierre Lellouche, Ministro Francês do Comércio Exterior, dará continuidade à campanha So French, So Good no Brasil. O lançamento será no próximo dia 26 de abril, no Pavilhão França, da EXPOVINIS 2011.


Contando neste ano com 64 expositores espalhados por 552 m2, no Pavilhão vermelho, a presença francesa encontra-se inserida no âmbito da campanha global « So French, So Good », lançada pelo Ministério Francês do Comércio Exterior, para levar ao conhecimento do público internacional os benefícios da cozinha francesa e ressaltar o savoir-faire da França na área da gastronomia, agroindústria, indústria alimentícia e linha mesa.


Nomeada como patrimônio imaterial da Unesco em 19 de novembro de 2010, a gastronomia francesa é composta por vinhos, champagnes, cervejas, molhos, foies-gras, ostras, peixes, pratos prontos, queijos, pães artesanais, geléias, chocolates e doces, sobremesas, especialidades bascas ou do Quercy, caviar da Aquitânia, entre outros produtos mundialmente reconhecidos por sua qualidade e pelo seu savoir-faire.
Reúna-se com as empresas francesas no Pavilhão França


Na ocasião da Expovinis, as empresas brasileiras terão a oportunidade de agendar reuniões B2B com representantes de empresas francesas a fim de estreitar laços comerciais e estabelecer novas parcerias. A feira, que se consolidou como maior encontro de vinhos da América Latina é um inegável catalisador do setor, fomentando e acelerando o contato entre produtores nacionais e internacionais com os players do mercado brasileiro e demais mercados mundiais.
                                              
Até 2011, a campanha So French, So Good terá sido lançada em 12 países prioritários que concentram 66% das exportações francesas de produtos alimentares transformados: Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Grã Bretanha, China, Suécia, Emirados Árabes, Estados Unidos, Japão, Rússia e Brasil.
                              
Para mais informações, consulte o site: www.sofrenchsogood.com

Serviço EXPOVINIS:
Data: de 26 a 28 de abril de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Horário: das 13h00 às 21h00
Site: http://www.exponor.com.br/expovinis/
 
 A UBIFRANCE BRASIL organiza ainda este ano outros eventos para promoção da gastronomia francesa:
•   Délices de France
Grande encontro com 15 empresas francesas. Demonstração de produtos franceses do setor de gastronomia, produtos gourmets e luxo. Evento destinado à grandes chefes, importadores e distribuidores de produtos delicatessen. São Paulo: 05 e 06/Julho – Rio de Janeiro: 07 e 08/Julho de 2011.


•   e o Pavilhão França na FIPAN 2011
10 empresas francesas especializadas em fornos, equipamentos para embalagem, aromatizantes, colorantes naturais, farinha de trigo, xaropes, biscoitos, ingredientes e cereais técnicos, conceito de padarias e soluções de negócios irão expor seus produtos e serviços. O Pavilhão França contará com uma animação especial. Visite o nosso estande B10 do Pavilhão Azul no Expo Center Norte em São Paulo, de 19 a 22 de julho de 2011.?
 
Solicite mais informações e o catálogo dos expositores da EXPOVINIS à assessoria de imprensa Ubifrance Brasil:


Vera Dos Anjos
Responsável Comunicação, Assessoria de Imprensa e Promoção VIE
Ubifrance – Missões Econômicas do Brasil
Embaixada da França no Brasil
Tels.: (55 11) 3087 3100; Fax: (55 11) 3087 3101
vera.dosanjos@ubifrance.fr     

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR