Gastrônomo português, Nuno Nobre, será palestrante no III Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos, a se realizar em Maceió de 28 a 30 de Novembro

Nuno Nobre

 

A influência portuguesa nos sabores brasileiros é bem conhecida mas, indo um pouco mais longe, o III Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos, a realizar em Maceió entre 28 a 30 de Novembro de 2018 (promovido pela Faculdade de Tecnologia de Alagoas), tem como tema central este ano o “Patrimônio , Valorização e Legalização da Pequena Produção”. Um tema vasto mas absolutamente fundamental nos dias que correm e para o qual vai contribuir com a palestra  do português, Nuno Nobre, gastrônomo e especialista na criação de valor em produtos e recursos locais.  “Chamam- nos países irmãos. E somos. Por motivos históricos sim, mas também por outro tipo de aproximações: culturais, sociais e, claro, gastronômicas”, enfatizou Nuno Nobre.

Numa edição que tem como objetivo a identificação de alimentos “nativos”, além da investigação das tecnologias tradicionais e novas técnicas de preparação culinária, é essencial ter a presença de um especialista português abalizado para fazer a ponte entre os dois países no que respeita à gastronomia.

Com um público que inclui profissionais privados, acadêmicos, investigadores e estudantes, Nuno Nobre irá falar da essência da gastronomia portuguesa – e da forma como esta influenciou a brasileira – e irá apontar os pontos fulcrais onde ambas se tocam. A importância dos pequenos produtores também servirá de mote para o debate.

Motivos mais que suficientes para acompanhar de perto, in loco ou à distância, um congresso internacional que tem como essência sublinhar aquilo que une dois países que têm muito mais em comum que a língua.

Mais informações: www.cigca2018.com.br ou www.nunonobre.com

Divulgação: Cristina Lira

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR