Grupo Pestana unifica central de reservas

por migracao

Grupo Pestana unifica central de reservas


Com o objetivo de proporcionar mais benefícios de cross-selling e agilidade de atendimento aos clientes, o Grupo Pestana concluiu em dezembro passado o processo de unificação de todos os departamentos de reservas dos hotéis do Brasil em uma única Central de Atendimento, em São Paulo.


O projeto consumiu quase um ano de planejamento, padronização e execução, e foi concluído com êxito. A Central de Reservas ganhou reforço, novos softwares de gestão de atendimento e o ambiente de trabalho foi reformulado para dar mais conforto à equipe de operadores, que atendem em média 15 mil ligações por mês para os 9 hotéis do país.


“Para o cliente há muitas vantagens, como a ligação gratuita por toll free, a facilidade de reservar vários destinos de uma só vez. Operacionalmente minimizamos a ociosidade da Central que trabalhava em paralelo com as áreas de reservas dos hotéis, que agora deixam de existir” comenta Wellington Estruquel, Gerente Geral de Vendas de Pestana Hotels & Resorts, que liderou o projeto junto com Paulo Dias, Diretor de Vendas.


O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h e sábado das 9h às 12h. Os contatos da Central de Reservas Pestana são:


Toll Free: 0800-0266332 (Brasil)
Telefone: +55 11 2109-5500 (Ligações Internacionais)
E-mail: reservas@pestanahotels.com.br
                
Sobre o Grupo Pestana:
O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana – Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua actividade principalmente no sector do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença em 3 Continentes.


De empresa eminentemente local ou regional, hoje o Grupo Pestana é o maior grupo português no sector do Turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detém/gerem 85 unidades hoteleiras e cerca de 9000 quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.


O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 93º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial. Em 2010 a marca Pestana foi distinguida como uma das mais valiosas em Portugal, pelo Brand Valuation Forum. Avaliada em 104 milhões de Euros, a marca Pestana lidera actualmente o sector Turismo. Recentemente, passou, também, a figurar na 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no rating da revista Hotel Management International.


O Grupo Pestana continua o processo de transversalidade da sua internacionalização, tendo já presenças consolidadas em 9 países (Portugal, Inglaterra, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe). Em 2011 estão previstas as aberturas nos Estados Unidos da América com o Pestana Miami e na Alemanha, em Berlim.

No primeiro trimestre de 2011 está previsto o início da construção do Pestana Luanda Bay, que marca a entrada do Grupo em Angola. E, recentemente, o Grupo anunciou a sua presença no Uruguai, com a abertura do novo cinco estrelas Pestana Montevideu, e em Marrocos, através de um acordo para a gestão de um novo condo-hotel de luxo em Casablanca, ambos com inauguração prevista para 2012.


Na área do lazer, o Grupo Pestana possui actualmente além dos 43 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 2 na Argentina, 1 na Venezuela e 3 em S. Tomé e Príncipe), 12 empreendimentos de Vacation Club, 5 campos de golfe, 3 empreendimentos imobiliário/turístico, duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.


A partir de 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das mais de 42 Pousadas existentes no território nacional e promoveu a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em S. Salvador da Bahia, no Brasil, em Outubro de 2005.


O universo destas entidades emprega mais de 7.000 colaboradores e em 2009 apresentou receitas de cerca de 500 milhões de Euros e um EBITDA superior a 100 milhões de Euros.


Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.


Divulgação: Approach Gestão de Informação – Tel.: (0xx11) 3846-5787
Giovana Camargo – giovana.camargo@approach.com.br
Ana Paula Parolo – ana.parolo@approach.com.br
Deborah Castro – deborahcastro@approach.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR