Hackers desviaram dados de 10,6 milhões de clientes de hotéis MGM Resorts

MGM Grand Resort

 

O MGM Resorts já confirmou a veracidade da notícia, mas ainda não forneceu dados sobre a forma como os cibercriminosos terão acedido aos dados

Os dados relativos aos nomes, números de passaporte e moradas de 10,6 milhões de clientes da cadeia de hotéis MGM Resorts foram descobertos em plena fase de distribuição num fórum usado por hackers e cibercriminosos. Os dados terão sido desviados pelos cibercriminosos numa ataque levado a cabo no verão passado, noticia o ZDNet.

Os MGM Resorts já confirmaram a veracidade da notícia, mas ainda não forneceram dados sobre a forma como os cibercriminosos terão acedido aos dados. A cadeia de hotéis reitera ainda a confiança de que nenhuns dados ou credenciais usadas em serviços bancários tenham sido expostos através deste ataque.

Segundo a BBC, entre as vítimas do ataque encontram-se o cantor Justin Bieber e Jack Dorsey, fundador do Twitter. O MGM Resorts tem hotéis nas cidades de Atlantic City, Detroit, e Las Vegas – e encontra-se em expansão para o mercado asiático.

A cadeia de hotéis já tratou de notificar 1300 vítimas com o aviso de que os dados dos respetivos passaportes foram desviados por hackers. Cerca de 52 mil pessoas receberam notificações relativas à fuga de dados considerados menos ‘sensíveis’.

Apesar de totalizar o correspondente à população em Portugal, esta fuga de informação mantém-se muito longe dos números de outros ataques a hotéis no passado recente: em 2017, os hotéis Marriott sofreram um ataque que levou à exposição de dados de 500 milhões de clientes.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR