Handmade: Com quase dois anos, Fôrno impressiona com gastronomia casual e filas de habitués

por Glaucia Balbachan

Fôrno

 

Há dois anos atrás, Gabriel Prieto, Filipe Fernandes e Marcus Massarenti se uniram para abrir o Fôrno na região central de SP. Aberto em Agosto de 2017, a casa vai de vento e popa.

 

Fôrno

 

“Começamos a fazer pães de hambúrguer e testar também algumas receitas, como por exemplo, o pastrami. As coisas foram evoluindo e decidimos abrir a casa”, conta um dos sócios – Gabriel Prieto.

 

Fôrno

Trata-se de um restaurante de comida casual, que reúne clássicos de várias cozinhas mundiais. O nome Fôrno se dá, pois a maioria dos pratos saem do forno, como por exemplo, as pizzas, a caponata, schiaciattas, etc.

 

Fôrno

 

A casa traz dois pratos carro chefe. A pizza marguerita e o sanduíche de pastrami (são vendidos 2,5 toneladas de pastrami por mês). A gastronomia tem um leve acento ítalo-americano, porém tem clássicos de outras cozinhas. Este ano, por exemplo, tivemos katsu sanduíche, steak tartar e até um lámen durante o inverno. Um dos objetivos da casa é servir boa comida com preços acessíveis. 80% dos alimentos são produzidos na casa.

 

Fôrno

 

Funcionando de terça á domingo no almoço e jantar e é importante reservar a mesa antes, por que há filas de espera.
Para começar peça o Hot Dog – pão, linguiça da casa levemente apimentada, mostarda e acompanha fritas. R$ 25,00. É equilibrado nos temperos e generoso no tamanho. Ou prove a coxinha de pastrami – crocante, leve e supersaborosa.

Já o Pastrami Sanduich – icônico da casa é apetitoso impressiona no tamanho, vá com fome! Pão de campagna, pastrami feito na casa, maionese de mostarda e picles de pepino. Acompanha fritas bem sequinhas. R$48,00. Incrível! Tem que ir!
Pratos bem executados, boa apresentação, bons preços e vontade de voltar e repetir tudo de novo.
SERVIÇO:
Fôrno
Rua Cunha Horta, 70 – Consolação/SP
Tel:(11)2645-9499
www.fornosp.com.br
Fotos: Site Empratado

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR